terça-feira, 20 de setembro de 2011

Feliz bodas de ouro de Armando Dutra e sua esposa Maria

 

Uma Linda festa e rara nos dias de hoje. Um casal festejar 50 anos de união conjugal sem atropelos pela jornada e com a satisfação de ter todos os filhos e netos presentes, além de muitos amigos de verdade e outros parentes mais distante. Antônio Lula, mais conhecido como Antônio da Jijoca, como é conhecido no Maranhão onde mora, viajando mais 800 quilômetros para estar presente na festa da irmã. Três poetas repentistas, dois homens e uma mulher, fizeram a parte musical da festa, cantando muitas canções amorosas e baladas de vaqueiro, muito apreciadas pela maioria da família. Até uma mulher que enquanto a festa acontecia, e pegou uma vaca que esta estava sumida até então, e fez isso com uma facilidade espantosa. Derrubou a vaca e amarrou sozinha. isto é apenas um pouco da animação acontecida na casa dos felizes aniversariantes, que não paravam um instante, tentando agradar a todos.

Parabéns meus tios, que curtam ainda por muitos anos a felicidade da vida a dois, que a paz e a felicidade estejam sempre presentes em suas vidas.

Jacinto Pereira

 

 

 

image

Antônio Dutra, Amâncio Dutra, Jacinto Pereira, Armando Dutra e Antônio Lula

image

Casal Armando e Maria

DSCF0024

Mulher vaqueira Fátima

DSCF0030

Netas do casal e fotógrafas da festa

DSCF0027

Uma das 12 mesas espalhadas debaixo dos cajueiros, o mesmo numero de filhos, e todos estavam presentes

DSCF0025

Na hora em que foi cantado os parabéns

DSCF0017

Bebé, Boneca, Maria e Lucimar. Ladeadas por Armando e Jacinto Pereira

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DÉCIMO RALLY DA PRAIA DO PREÁ PRESTIGIA URUOCA

 

clip_image002

Cruz – Dia dez de setembro, às 8h30m, saiu da Praia do Preá, com destino a cidade de Uruoca, distante 100 km, o 10º RALLY DA PRAIA DO PREÁ. Todo o trajeto foi por trilhas de terra até Uruoca e retorno. Oitenta e cinco motos, vinte e cinco carros, 210 pessoas, inclusive, famílias com crianças de um ano de idade. Também fez parte do RALLY, dois carros de apoio, dois mecânicos, a Enfermeira Alice e uma Auxiliar de Enfermagem Berenice. A Comissão Organizadora integrava onze pessoas: Fabio Lima da Lan Hause Onda.com, o Secretário de Pesca do Município Carlos Dias, o Vereador José Ivan Félix, Fabiana Brandão, Francinaldo e Katiana das Lojas ÉRIKA Móveis, a professora Gerlene, Jonas, Edilton, o moto taxi Cícero e o empresário de turismo João Gaúcho. Cada participante pagou uma taxa de R$ 20,00, doou um quilo de alimento, recebeu sete litros de gasolina para moto e vinte litros de combustível para carros. Com o alimento arrecadado foram doadas quatro sextas básicas para famílias pobres em Preá e quatro famílias em Uruoca. O BPTUR acompanhou a saída do RALLY até a Vila de Caiçara. Pernoitaram em Uruoca, numa casa de apoio e pousadas. À noite, os visitantes foram recepcionados com uma grande seresta. Todo o evento contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cruz e da Construtora CALLO do Rio Grande o Sul.

clip_image004

O retorno aconteceu dia onze, às 17h30m quando foram recepcionados com um show apresentado pela banda MAIN ANNA de Bela Cruz. A população do Preá compareceu em massa para receber os integrantes do RALLY e participar do show. Uruoca foi escolhido para ser o destino final do 10º RALLY DA PRAIA DO PREÁ por ser um lugar bastante agradável e de um povo acolhedor. O banho de açude foi a principal atração para os visitantes, além de uma gastronomia de excelente qualidade. Foi a segunda vez em que Uruoca foi escolhida como destino final do RALLY, pois em 2007, já havia sido contemplada. A previsão é que em 2012, o destino seja uma praia do Litoral Leste cearense. A comissão Organizadora agrade aos patrocinadores a todos os participantes pelo sucesso do evento. O RALLY DA PRAIA DO PREÁ já teve os seguintes destinos em ordem de realizações: Serrota, Camocim, Umirim, Serrota, Praia de Maceió, Uruoca, Praia de Mundaú, Praia de Bitupitá, Praia de Maceió e Uruoca.

Dr. Lima

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aniversário da Chica

006

Quem apagou velinhas dia 12 deste, foi a minha cunhada, que é também quase minha filha de criação, pois desde muito pequena morou conosco. A minha direita na foto, a minha filha Denise e a minha esquerda, a Francisca Cleia de Sousa que cuidou da Denise desde recém nascida. Parabéns Francisca, que a Paz e felicidade lhe acompanhe em toda sua longa saudável vida

domingo, 11 de setembro de 2011

BPTUR PRESTA TOTAL SEGURANÇA À 10ª EDIÇÃO DO RALLY DA PRAIA DO PREÁ

 

clip_image002

Cruz - sábado, 10, 7hs da manhã, partiu com destino à cidade de Uruoca-CE, a 10ª edição do RALLY DA PRAIA DO PREÁ. No momento da largada, várias autoridades locais se fizeram presentes ao lado da população que foi prestigiar a saída dos motoqueiros. Participaram do RALLY cerca de 200 motos e 50 caros, num total de 500 pessoas. O retorno aconteceu às 18 horas de domingo quando foram recepcionados pela população e no encerramento houve a apresentação de um show com banda de forró. Todo o evento teve o apoio total do BPTUR, que deu uma aula de organização e segurança aos participantes do 10º RALLY DA PRAIA DO PREÁ e tranquilidade para seus familiares.

clip_image004

Esse trabalho dos policiais do BPTUR de servir bem à população de modo geral tem a orientação do Tenente Coronel do Batalhão de Turismo Alencar. O trabalho, na Praia do Preá, pelos Policiais do BPTUR, é um exemplo para muitos lugares onde o BPTUR esteve à frente de trabalho fazendo segurança de eventos. Os policiais Cb. PM Albano, Cb. PM Ernande vem executando um excelente trabalho nesta localidade sendo elogiado por turistas e moradores da comunidade e circunvizinhanças. A comunidade e a organização do evento agradecem aos policiais do BPTUR Cb. Albano e Cb. Ernande pelo excelente serviço prestado ao evento com o apoio da TR 3023, do Distrito de Aranaú e com total apoio do comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará Cel. PM Werisleik Pontes Matias.

Dr. Lima

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESCOLAS DA PRAIA DO PREÁ COMEMORAM O 7 DE SETEMBRO

clip_image002

clip_image004

Cruz – as escolas Dionísia Maria Silveira e Leopoldo Manoel de Medeiros, na Praia do Preá, Distrito de Caiçara, zona rural do município de Cruz, comemoraram a data magna do País, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, com desfiles, brincadeiras para as crianças e apresentações culturais. Também houve corrida de bicicleta e execução dos Hinos Nacional e da Independência. A escola Leopoldo Manoel de Medeiros tem 700 alunos matriculados no Ensino Fundamental e serve de anexo para o Ensino Médio da Escola Estadual São Francisco de Cruz com 385 alunos matriculados funcionando nos turnos vespertino e noturno.

A Escola Dionísia Maria Silveira funciona pela manhã e tarde com o Ensino Infantil e tem 150 crianças de 2 a 5 anos matriculadas. As tias Flaviane, Luciene, Eliene Brandão e Eliene Silva, Vera, Elisângela, Carminha e Magna acompanharam o desfile das crianças pelas ruas do Preá que também participaram de brincadeiras na Praça São Pedro sobre os olhares atentos das mães que acompanharam o desfile.

O desfile foi uma demonstração de civismo e de devotamento à Pátria que as crianças demonstraram como cidadãos aos quais será entregue os destinos do futuro do País. Assim foi o desfile cívico promovido pela Secretária de Educação do Município de Cruz. Temas como uso de drogas e questões de ordem educacional foram abordados pelos alunos durantes as comemorações.

A primeira apresentação foi uma corrida de bicicleta com a participação dos alunos da Escola Leopoldo Manoel de Medeiros, seguida de apresentações culturais, desfiles com escolha de rainha, tendo sido eleita a garota Angélica, e apresentação de mural com temas abordando a questão das drogas.

Dr. Lima

domingo, 4 de setembro de 2011

MINISTÉREIO PORTA DO CÉU FEZ APRESENTAÇÃO EM PREÁ

clip_image002

Cruz – A Comunidade Católica do Preá, Município de Cruz, Área Pastoral de Caiçara, pertencente à Paróquia de Santa Luzia de Jijoca de Jericoacoara, recebeu um grupo de jovens do Ministério Porta do Céu, da cidade de Ipu, dia 03 de setembro, para a realização de um animado show religioso. A Praça São Pedro ficou superlotada. O grupo musical tinha como coordenadora Gracinha. O show aconteceu logo após a Santa Missa que foi celebrada ÁS 19hs, pelo Pe. Marcondes, Administrador da Área Pastoral de Caiçara. A galera cantou e dançou ao som da banda. Após a apresentação do show, houve a realização de um bingo beneficente, em prol da Igreja de São Pedro do Preá para aquisição de um serviço de som. Foram sorteados cinco prêmios doados pelo comércio local. Um ventilador doado pelo Vereador Raimundão; uma batedeira doada por André Dantas; uma sanduicheira doada pela família do Sr. Manoel Ferreira; um ferro elétrico e um liquidificador doado pela loja Érika Móveis. Na ocasião, foi anunciado o início da Festa de São Francisco da Vila de Caiçara, que começará quinta-feira, dia 08 de setembro, com uma cavalgada saindo da Praia do Preá.

Por Dr. Lima