Muitos depoimentos novos de ocorrências ufológicas em nossa região, mostrando os Óvnis ainda estão de olho em nos. Muito a todos por mais um bom evento ufológico. O melhor mesmo a festa surpresa que a minha esposa e meus filhos preparam e que eu agradeço de coração a todos eles.
sábado, 30 de junho de 2012
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Quer conversar sobre ETS?
Você questionou alguém sobre os Óvnis e extraterrestres e desde quando visitam a Terra? Se eles interferem ou não nas atividades humanas? O lugar certo para tais indagações é numa reunião de Ufólogos e todo mês acontece uma em Sobral. Amanhã 29 acontecerá mais uma destas reuniões e a entrada é franca. A partir das 19 horas no auditório do SEBRAE de Sobral, ali próximo do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Todos ufólogos e interessados no assunto, estão convidados. O local cabe 50 pessoas sentada. Portanto, chegue sedo e garanta sua vaga.
Jacinto Pereira, Presidente do CSPU
domingo, 24 de junho de 2012
Dia Mundial do Disco Voador
24 de Junho
Para muitos, a data não diz muita coisa, mas para os pesquisadores da área e interessados no assunto, é um marco na história. Hoje é comemorado o Dia Mundial do Disco Voador, referência para todos os ufólogos do planeta.
O dia foi criado a partir do primeiro caso oficial de aparição de Óvnis (Objetos Voadores Não-Identificados) do século 20, em 24 de junho de 1947, quando o piloto norte-americano Keneth Arnold observou durante um voo nove objetos coloridos voando em alta velocidade e convocou a imprensa para relatar o fato.
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/junho/dia-mundial-do-disco-voador.php#ixzz1yiFFjEoS
Grifo Meu: Nesta data quero abraçar a todos os Ufólogos do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica, através deles estender o meu abraço a todos os Ufólogos do mundo.
Jacinto Pereira de Souza, Presidente do CSPU
Apagando velinhas
Alzira Nunes Brandão está aniversariando hoje, ontem aniversariou a sua afilhada Denise Pereira de Souza. Parabéns para estas duas grandes mulheres, que mais datas como estas se reproduzam por mais dezenas de vezes.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Destaques da comunidade de Cavalo Bravo, no Blog: eefsaopaulo.blogspot.com.br
Mapeamento Cultural de Cavalo Bravo
Texto da Ficha 1
MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E EVENTOS
“VACINAÇÃO DO GADO”Texto da Ficha 6
FIGURAS POPULARES
“CHAGA VALDO”
Vaqueiro - Francisco das Chagas Brandão - o Chaga Valdo
Francisco das Chagas Brandão, conhecido como Chaga Valdo, nasceu na comunidade de Cavalo Bravo, em 15/05/1970. Seus pais eram de Lagoa Salgada: Antônio Pereira Brandão e Tereza Maria de Jesus. Hoje tem 36 anos e estudou até a 4ª série.
Chaga Valdo começou a ser vaqueiro quando não quis mandar os outros campear pra ele. Com o tempo começou a campear não só para si, como também para os outros donos de gado. É muito respeitado na sua comunidade, gosta muito de negociar gado para açougue. Ele não trabalha só com gado, mas em outras atividades, como agricultor.
Chaga adora cuidar dos animais, dar injeção contra várias doenças, como febre aftosa, vermes e outras. É o veterinário da região.
Para as crianças e adolescentes isto é uma aventura e querem ser um aventureiro no mato, mas é muito perigoso.
Autora – Francimara Ferreira Brandão
Data - 12/06/2006
Idade - 12 anos
Grifo meu: Gostei muito desse trabalho da comunidade, parabéns pela iniciativa
Encontro de Gerações
Encontrei meu irmão José hoje pela manhã na casa de nossa irmã Isabel. José Pereira é o terceiro filho do primeiro casamento de meu pai e eu, Jacinto Pereira, o segundo filho do segundo casamento. José com 81 anos e eu com 56, ambos querendo voltar a morar em Cavalo Bravo novamente. Nos aguardem, Estamos quase de mudança.
quinta-feira, 7 de junho de 2012
A Paz e o clima gostoso do Sítio, renovam as energias
Esta é a casinha de meu sogro Antônio Fernandes em seu sítio na comunidade de Camilos, Distrito de Meruoca-CE. Uma vez por mês a gente vai lá para curtir o clima ameno da serra. Enquanto a galinha caipira ferve na panela, a gente bate papo nas sombras das mangueiras ou tira um cochilo na rede embaixo do alpendre.
Enquanto alguns estavam nas tarefas do almoço, outros nas redes, nos atualizávamos os fuxicos (assuntos da comunidade) na sombra das árvores. Da esquerda para a direita: José Sousa ( Meu cunhado), sua esposa Genecélia, Jacinto Pereira(eu), Lucimar (minha esposa), Francisca Cléia (minha cunhada) e Rosinha (minha sobrinha), filha de José Sousa.
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Reencontro de professoras
A Professora Maria Lucimar no domingo 2, no Encontro Municipal do PT/Sobral,reencontrou a Professora Isolda Cela, que hoje é a Secretária Estadual de Educação. É sempre bom rever amigos.
Estou por aí
Dia 31 de Maio estive em Reriutaba-CE participando de um Seminário promovido pelo COPAM – Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal de Reriutaba dia. Eu e meu computador (que já se tornou meu parceiro de trabalho). Como faço parte do Concelho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, fui aprender como funciona a premiação do programa SELO VERDE.
No sábado dia 2 deste, participei ativamente no Encontro Municipal do PT de Sobral, o qual homologou Veveu como o candidato do partido para prefeito deste município, um evento com mais de 500 participantes e com muitas autoridades presentes. Dentre essas autoridades encontrava-se o Governador Cid Gomes e o Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores Rui Falcão, que tive a oportunidade de cumprimentar e trocar algumas palavras sobre a atuação do PT nacional nas articulações estaduais.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM JIJOCA DE JERICOACOARA
Segunda feira 04, no inicio da noite, a Senhora Maria Ivanir Alves Rocha, casada, 32, foi vitima de um acidente de moto na CE-085, saída de Jijoca. Quando viajava na garupa da moto pilotada pelo seu esposo Jose Edson Rocha, foi atropelada por um garrote (boi) que cruzou com a moto e atingiu a mulher. O garrote deu uma cabeçada na mulher que caiu e teve morte instantânea. A moto não foi atingida, mas com a queda da mulher o motoqueiro perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo varias escoriações. Segundo relato do Senhor José Edson, ele não viu quando o garrote bateu na mulher, sentindo apenas o impacto que causou a perda do equilíbrio e também caiu. Ainda disse à nossa reportagem que andava com baixa velocidade quando sofreu o acidente. O animal foi apreendido, mas o dono ainda não foi identificado. O IML fez a remoção do corpo para os exames de praxe, mas ainda não entregou o resultado. O corpo está sendo velado na Rua Campo Grande, em Jijoca e o sepultamento será ás 16h no cemitério de Jijoca. Outro acidente com vitima fatal aconteceu sábado (02) à noite quando um cidadão conhecido por Evamar da Bebida, residente em Jijoca, foi vítima de um acidente com moto ao bater em uma porca na CE-085, na localidade de Poço Doce, no município de Cruz. Ainda chegou a ser socorrido e hospitalizado, mas não resistiu e faleceu. O seu sepultamento foi terça feira.
É muito comum acidentes com moto causados pela presença de animais na pista. Embora seja proibida a presença de animais nas vias estatuais e federais a presença dos mesmos é muito frequente tendo como consequências acidentes graves.
Dr. Lima
sábado, 2 de junho de 2012
Fátima, a mulher vaqueira
Em Setembro de 2011 fui ao aniversário do meu Tio Armando Dutra na cidade de Jijoca e esta senhora de nome Fátima, uma aparente cinquentona, amiga da família do aniversariante ( que também foi vaqueiro até a pouco tempo), estava a conversar com as pessoas e em seguida saiu em seu cavalo. Depois de algum tempo ela voltou despediu-se de todos e saiu galopando. Eu fiquei curioso com aquela figura paramentado para a luta com gado e perguntei a meu tio Antônio Jacinto sobre ela. Ele me disse que ela era viúva, morava na localidade de Mangue Seco e cuidava sozinha de sua propriedade, incluindo o gado, e ela estava ali só aguardando a hora que o gado vinha beber na lagoa, pois ela queria pegar uma vaca braba que estava sumida e que tinha noticias de ela estava bebendo todo dia à tarde na lagoa junto com outros animais de criadores dali. Acrescentou ainda que ela tinha vindo se despedir depois de ter pegado a tal vaca e amarrado, agora ia conduzi-la para sua propriedade, que fica a uns 10 quilômetros dali. Só ela e seu cavalo cuidariam desta tarefa, que para ela era coisa mais que normal. Ainda vou saber mais desta senhora tão destemida. Há vou!