domingo, 30 de setembro de 2012

Os fenícios na reunião de Ufologia

 

 

DSCF1184

Como sempre acontece, nossas reuniões começam com a socialização das ocorrências ufológicas da região e novidades da Mídia, a respeito dos temas ufológicos. Poucas noticias novas sobre ufologia, circularam no período. Foram apresentados alguns vídeos, mas ambos com bastante tempo de veiculação. Encerrada esta parte, passamos para a palestra “Sombras do Nordeste, a liberdade de um povo no coração do sertão”, Que enfatizou a presença de fenícios em nosso passado histórico. A palestra foi ministrada pelo pesquisador ufológico do CSPU Elenilton Roratto, que também é radialista e jornalista. Elenilton é professor e estar concluindo mestrado em História e sua tese, versa sobre atuação dos povos fenícios nas áreas costeiras do Brasil antes do descobrimento.

Para conceituação de sua tese nessa exposição, Elenilton começou explicando como os povos africanos pré-históricos chegaram às Américas, através do estreito de Bering a partir de 120 mil anos antes de Cristo. Explicou como as pesquisas através do DNA de fósseis antigos, foi possível determinar os parentescos dos povos primitivos das américas e suas evoluções no continente. Depois foi mostrando desenhos e pinturas rupestres deixadas pela cultura fenícia em toda a costa brasileira, assim como também às margens dos principais rios das bacias costeiras. Foi descrevendo e mostrando os vestígios da cultura daquele antigo povo que aprendeu singrar os mares em grandes jornadas, seguindo as  correntes marítimas que circundavam os continentes e que por vezes se afastavam das costas, chegando a outras terras. Povos egípcios e chineses chegaram a se aventurar em grandes navegações também, segundo ele. Elenilton mostrou os alfabetos praticados por aquele povo, suas variações conforme evoluções de seu desenvolvimento e as heranças deles nas culturas ocidentais da atualidade. No decorrer da palestra foi mostrando os sinais encontrado em cada lugar. Nos Estados do Amazonas,  Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Daqui do Ceara ele mostrou os resultados de suas pesquisas nas margens do Rio Acaraú, do Banabuiú e outros. Mostrou peças colhidas em suas pesquisas em Quixadá, Canindé, Santana do Acaraú, Irauçuba e Sobral. Apresentou algumas obras da literatura pesquisado por ele para a construção de sua tese de mestrado junto a Universidade federal de Pernambuco. Houve muita interatividade do público presente em função de contarmos com a presença de pesquisadores como Célio Cavalcante que é Arqueólogo amador e também pesquisa a paleontologia na nossa região. Outros acadêmicos de universidade locais também marcaram presença no evento. Foi um ótimo encontro, perderam os que não puderam estar presente.

DSCF1186

Professor Elenilton Roratto e Jacinto Pereira, presidente do CSPU

DSCF1185

Dr. Edilson Siridó, espiritualista e advogado; Claudio Dias,  cinegrafista; Mendonça Rodrigues, eletricitário e acadêmico de Física e Edvar Moura, Militar da Reserva e Curador do Museu Dom José

DSCF1188

Uma parte dos mais de vinte e cinco presentes à reunião

Só lembrando que nossas reuniões acontecem toda última sexta-feira de cada mês e a entrada é franca

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MULHER SOFRE TENTATIVA DE ESTUPRO EM FORMOSA

 

Cruz. Situação dramática passou uma senhora de 55 anos, casada, residente na localidade de Formosa, Distrito de Caiçara, Município de Cruz. O fato aconteceu domingo, por volta das 18hs, quando um elemento de cor morena, forte, adentrou a casa, agarrou a senhora que se encontrava sozinha, tirou toda a roupa e bateu muito na tentativa de praticar estupro. Após lutar muito e apanhar do vagabundo, que aparentava está drogado e/ou bêbado, a senhora conseguiu escapar após ele ir ao banheiro. A senhora correu nua até a casa do vizinho para pedir socorro. Logo os vizinhos compareceram ao local, conseguiram dominar o elemento, amarraram e desceram o cacete. Após uma boa surra, a policia foi acionada, prendeu o criminoso que foi conduzido até a Delegacia de Acaraú, mas chegando lá logo foi posto em liberdade, fato que revoltou a população da comunidade de Formosa. Segundo conseguimos apurar, o elemento reside na comunidade praiana de Barrinha, Município de Acaraú, mas é da cidade de Camocim. Não conseguimos o nome do elemento, e o da senhora, omitimos por questão de ética e proteção. Sem dúvida a impunidade tem contribuído muito para que fatos desta natureza aconteçam com frequência fazendo as pessoas voltarem no tempo e relembrarem o Rei do Cangaço Virgulino Ferreira da Silva, o Coronel Lampião, que, em casos como este, fazia justiça. Por isto que o Coronel Lampião ainda é admirado por muitos sertanejos que guardam na memória os atos que ele praticava, embora não saibamos se ele foi herói ou bandido.

Dr. Lima

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TERRAZUL FAZ OFICINA DE TEATRO PARA JOVENS EM CAIÇARA

 

clip_image002

 

Cruz. Nos dias 22 e 23 de agosto a Associação Civil Alternativa Terrazul - Fortaleza realizou oficina de Teatro para 24 jovens das comunidades de Córrego das Panelas, Cavalo Bravo, Preá e Vila de Caiçara. O curso foi realizado por uma equipe de técnicas da Terrazul: Edineuda Soares, Diretora Administrativa Financeira da Terrazul, natural de Fortaleza, formada em Edificações e estudante de Economia, trabalha com o Projeto Cajus patrocinado pela União Europeia. A instrutora da Oficina foi Graciele Ferreira (foto) estudante de Artes Cênicas do IFETCE. Também fez parte da equipe promotora da oficina a ex-diretora da Terrazul, Fernanda Rodrigues, estudante de Pedagogia da UFC e Aline que trabalha com o Projeto cajus, sendo formada em Economia Domestica.

clip_image004

O objetivo desta oficina é promover uma alternativa de ocupação para os jovens destas comunidades, dando oportunidade para que possam expressar suas ideias através da arte. Em outubro, haverá nova oficina para dar continuidade a este trabalho objetivando capacitar os jovens para que possam realizar as primeiras apresentações teatrais. Além de aprenderem uma arte, o teatro é uma forma de expressão cultural que procura tirar muitos jovens da ociosidade, e quem sabe, dando oportunidade para formação de futuros profissionais que queiram desenvolver esta atividade profissional como forma de desenvolvimento de seus talentos. A instrutora Graciele disse esta satisfeita com o bom desempenho e a habilidade dos participantes. A oficina aconteceu na sede da Associação, na Vila de Caiçara, sede do Distrito de Caiçara, Município de Cruz. Para os participantes foi oferecidos almoço e merenda por conta da Terrazul.

Dr. Lima

domingo, 23 de setembro de 2012

Bola de fogo é vista atravessando o céu de Alagoas e Pernambuco

Na internet, assunto ganhou repercussão e internautas contam ter visto um forte clarão seguido de um estrondo

23/09/2012

Redação

 

 

Um forte clarão azulado, como uma bola de fogo, foi visto cortando o céu de algumas cidades alagoanas e pernambucanas na noite deste sábado (22). O assunto repercutiu nas redes sociais. Diversos internautas disseram ter visto o “fenômeno” e lançaram suas teorias especulando tratar-se de meteoros e até Óvnis (objetos voadores não identificados).

No site Climatempo, várias pessoas contam que presenciaram o fato. Suzilene Clemente conta que estava na praia alagoana de Peroba, já na divisa com Pernambuco , quando por volta das 20h, foi surpreendida com um forte clarão azulado vindo do céu.

“Foi observado uma bola brilhante semelhante a uma estrela cadente na direção norte /sul, desaparecendo rapidamente. Seguiu-se um forte estrondo! Estava ao celular com uma amiga em Pernambuco que presenciou o fato no mesmo instante, no município de Catende”, conta ela.

Após a postagem dela, outros internautas de Pernambuco e Alagoas também comentaram ter visto a grande bola de fogo atravessando o céu e causando um grande clarão. Após sua passagem, foi ouvido um estrondo, como se o “objeto” tivesse caído.

“É verdade. Eu vi o clarão no céu aqui em Boa Viagem. E não foi discreto não: foi um clarão mesmo, de chamar a atenção”, diz Carlos Eduardo Amaral, nas redes sociais.

“Um objeto ainda não identificado rasgou o céu de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz [do Camaragibe] por volta das 19h38 . Um clarão muito forte foi visto seguido de forte estrondo 30 segundos depois. Algo caiu no mar. Estão achando que foi um meteoro”, conta Heverlane Carlos em seu perfil no facebook.

Moradores de Maceió, Marechal Deodoro e Boca da Mata também disseram ter visto o clarão.

Milhares de pessoas no Reino Unido testemunharam noite da última sexta-feira uma grande “bola de fogo” no céu. As aparições foram relatadas na Irlanda do Norte, Escócia e vários locais na Inglaterra. Algumas pessoas pensaram que era um acidente de avião. Outros pensavam que tinham visto um OVNI ou fogos de artifício. No entanto, os especialistas concordaram que era uma estrela cadente.

Em abril deste ano, moradores de Belo Horizonte viram um objeto brilhante, com cores avermelhada cortando o céu. O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. O fenômeno foi parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, dias antes.

Extraído de: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/09/23/bola-de-fogo-e-vist...

Do Portal dos Anjos

Morte de Jovem em Preá

Morreu esta noite, em Sobral, uma jovem filha de Maria do Osmar após sofrer traumatismo craniano em um acidente de moto na quinta feira a tarde na estrada entre Preá e Cavalo Bravo. Caiu e bateu com a cabeça na piçarra e não usava capacete. Ficou em estado grave, foi socorrida ,mas não resistiu e faleceu na noite de sábado para domingo.

 

Dr. Lima

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Óvni no Preá

 

DSC00087
Sábado 08/09/12, por volta das 04 horas, Chaga Valdo (como é conhecido o meu irmão Francisco das Chagas Brandão) estava com o comerciante José Heleno escolhendo um boi no curral para levar para o abate, quando apareceu uma luz verde. Quem primeiro viu foi o Sr. José, que em seguida alertou Chagas para a cor verde da luz. Enquanto observavam, a luz foi se aproximando, ficando maior e ficou amarela. Era um cilindro do tamanho da lua cheia e ao próximar-se de onde estavam apagou-se, não sendo mais vista. Esta não foi a primeira vez que Chaga Valdo viu Óvnis nas proximidade desse local. Muitas pessoas já viram Óvnis nas proximidades da Praia do Preá e até deram nome a essas luzes que aparecem muito num descampinado entre as dumas, que é conhecido pelos moradores da comunidade por Vágem (ou Várzea), por isso as luzes são denomiadas "Fogo da Vágem".