terça-feira, 29 de abril de 2014

CSPU, completou 15 anos e mantem a regularidade de suas reuniões

 

DSCF2545

Papo ufológico gostoso, informações socializadas e companheirismo. Estes são os ingredientes que fazem com que toda última sexta de cada mês estejamos  juntos discutindo Ufologia. Vale ressaltar que nem só assuntos ufológicos são tratados nesses eventos. Fala-se muito de outros fenômenos insólitos também, e muitas vezes entram para o debate, outros assuntos que chamam a atenção desse público em seu cotidiano. Foram muito importantes os depoimentos do amigo Vanderlei Rodrigues, residente em Santarém-PA e que pela primeira vez participou de uma reunião ufológica. Outros depoimentos de companheiros, também enriqueceram nossa reunião plenária de ontem (25/04). 

DSCF2540

DSCF2538

DSCF2537DSCF2536

Vanderlei e Danúsio Melo

DSCF2542

Obrigado aos 16 amigos que estiveram presentes, um abraço a todos. Desejo encontrar-vos em nosso próximo evento, e certamente com muitos outros companheiros ufólogos e simpatizantes também.

Abraço

Jacinto Pereira

Presidente do CSPU

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Convocação ufológica

CENTRO SOBRALENSE DE PESQUISA UFOLOGICA

O que mais me motivou a realizar pesquisa ufológica, foi a minha discordância da política de acobertamento ufológico, praticada por governos, igrejas e outras entidades. Então resolvi me dedicar à pesquisa e divulgação da casuística dos Óvnis. Eu e todos os ufólogos defensores da Ufologia Científica, estávamos certos da existência de extraterrestres e da presença deles em nosso planeta. A prova disso é a decisão de várias nações de divulgarem relatórios de investigação da presença de ufos nos seus céus, na superfície e nas águas da nossa pátria comum de todos os terráqueos. Veja alguns países que já divulgaram documentos ufológicos e a quantidade de páginas já divulgadas: Austrália, 6.632; Brasil, 4.784; Canadá, 9.203; Inglaterra, 7.527; França, 4.860; Estados Unidos, 3.967; Espanha, 1.973 e Dinamarca, 329. Total de páginas divulgadas  39.275 até a última estatística levantada pela Revista UFO. Hoje são as forças armadas desses países que defendem que nós estamos sendo visitados por Óvnis dirigidos por inteligências alienígenas. Naves essas, que circulam pelos nossos espaços aéreos sem respeitar os tratados aeroespaciais e muitas vezes desrespeitando as leis da Física conhecida.

Baseado nesses  fatos é que convidamos aos Ufólogos e simpatizantes da Ufologia, para participarem da Reunião Plenária do CSPU que acontecerá amanhã (sexta feira 25/04) na  Sala l da CDL de Sobral, que fica situado na Rua Dr. João do Monte 826, no Centro, Sobral-CE.

Pauta: Análise da casuística ufológica

Abertura: 19hs Abertura com Jacinto Pereira

Informes e depoimentos: Com palavra facultada a todos

Debate: Tema escolhido pelo plenário e mediado por mim

Encerramento: 21 horas e 30 minutos

A entrada é franca

Um abraço a todos

Jacinto Pereira – Presidente do CSPU

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Meu neto Levih com um ano de idade

Foto de Valéria Aragão.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Um noivado no dia do aniversário da noiva

Passei o fim de semana no Preá. Enquanto estava lá testemunhei o noivado de meu sobrinho Joel, o filho mais novo de minha mana Isabel, que aproveitou o aniversário de sua namorada Alice para pedir sua mão em casamento. O pedido foi feito de uma maneira bastante inusitada, escrito  no bolo de aniversário da namorada.

DSCF2491

DSCF2487DSCF2497DSCF2498

Alice com os pais Marcia e Luciano

DSCF2500

Eu e Lucimar tiramos uma foto com a noiva Alice

DSCF2501

Joel, sua sobrinha Clarinha, sua mãe Isabel, a noiva Alice, seu pai Pedro, sua mana Marcia, Eu e minha esposa Lucimar

DSCF2495

Amigos de Alice

DSCF2493DSCF2494

Alice apagando as velinhas de 18 anos

DSCF2489

Parte do farto jantar oferecido aos presentes

DSCF2484

Marcia e o irmão Joel

sexta-feira, 18 de abril de 2014

É aqui que descansarei nesta pascoa

 

 

P8300026

É aqui que recarrego minhas energias.

DSC01142

É por aqui que a gente chega.

DSC01177 - Cópia

Viu como é que agente come fora?

DSC01920 - Cópia

Amanhã vou tomar banho nesse paraíso. Tá com inveja?

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Por uma cultura de Paz

 

           O “Centro de Língua Estrangeira” de Sobral, realizou hoje 16 pela manhã, uma atividade com o título acima.  A Diretora, Professora Conceição, comandou o evento, que foi inspirado nas “Cartilha do Francisco”, do Dr. Edilson Siridó e na atuação do Padre João Batista Frota, criador da ONG “Construtores da Paz”.  Os dois são Massapeenses e foram homenageados em função de suas lutas em prol da Paz.  A própria diretora foi mestre de cerimônia, organizando o evento. Discursaram: O Coordenador Pedagógico Noberto Jr. pela escola, o escritor Dr. Siridó e o Pe. João Batista, ambos   enfatizando a construção da Liberdade e da Paz, inspirados no tema da Campanha da Fraternidade deste ano.  A Imprensa Sobralense se fez presente nas pessoas dos radialistas Jacinto Pereira e Edval Filho. Veja abaixo algumas fotos do evento.Dr. Siridó discursando. Foto de Charles Miller

Jacinto Pereira, Edilson Siridó, Edval Filho e o Pe. João Batista fazendo uso da palavra.

Dr. Siridó, Jacinto Pereira, Professora Conceição, Professor Amorim e o coordenador Noberto Jr.

DSCF2474

Edval Filho, Amorim, Siridó, Pe. João Batista e a Diretora Conceição

DSCF2476

Charles Miller (autor das fotos) e Dr. Siridó

Convite Ufológico

Bom dia. Dia 14 o CSPU completou 15 anos de existência.
Próxima Reunião do CSPU 25/04/14
Pauta: Análise da casuística ufológica
Abertura: 19hs Abertura com Jacinto Pereira
Informes e depoimentos: Com palavra facultada a todos. Quero ver sala cheia e novidades.
O local: Sala 1 da CDL de Sobral, que fica situada na Rua Dr. João do Monte 826, no Centro, Sobral - CE. A entrada é franca.

Aguardo-vos ansioso por novidades

Jacinto Pereira

segunda-feira, 14 de abril de 2014

EM PREÁ, UM AMBULÂNCIA PARA O PSF

clip_image002

clip_image004

Cruz. Domingo, 13, o Prefeito Municipal de Cruz, Senhor Odair José Mendes de Vasconcelos – PT (Adauto) fez a entrega de uma ambulância O km para o PSF Francisco Dias dos Santos da Comunidade do Preá. Este transporte era uma reivindicação da população local e uma promessa de campanha do Prefeito Adauto que agora é uma realidade.

clip_image006clip_image008

A administração do Adauto

É uma grande verdade,

O que antigamente era sonho,

Hoje, é uma realidade”.

A Comunidade do Preá fica a 40 km distante da sede do município cujo percurso é feito por um trecho de estrada carroçável até chegar na CE – 085 na localidade de Lagoa dos Monteiros com 12 km de extensão.

clip_image010 clip_image012

Quando tinha necessidade de um veículo para socorrer uma vítima, o transporte que era solicitado para o atendimento saia de Cruz a 40 km, com demora de mais de uma hora para chegar ao local. Agora, a realidade é outra, pois, o veículo já está no local agilizando o pronto atendimento.

A população do Preá agradece ao Prefeito Adauto por esta iniciativa que foi bem aceita pela comunidade.

clip_image014clip_image016

Em seu pronunciamento, Adauto disse está realizando um compromisso assumido com a comunidade e que a população do Preá e comunidades vizinhas agora passa a contar com um veículo novo para a tender a população garantindo socorro imediato em casos de emergência.

Vários oradores manifestaram suas satisfações em ver a comunidade ser beneficiada com um veículo para que a população possa ser atendida do jeito que o Prefeito quer e a população merece.

clip_image018

Participaram do ato solene os Vereadores José Ivan Félix, Neném Neves, Chiquinho Sousa, Abimael e Lindomar Brandão. O Deputado Sergio Aguiar estava acompanhado de sua esposa que é atual Prefeita de Camocim. O Vice-Prefeito Rogério Mendes também integrava a comitiva do Prefeito Adauto, juntamente com secretários municipais e lideranças políticas do município.

O Secretário de Saúde do Município Dr. Reginaldo Alves anunciou outros investimentos que virão, em breve, para beneficiar a população da comunidade e destacou os serviços médicos que estavam sendo prestados à população do Preá através do PSF e outras comunidades rurais com a ampliação de equipes médicas para melhor servir a população evitando gastos com deslocamentos até a sede do município.

clip_image020

O Deputado Sergio Aguiar destacou o seu empenho ao lado do Prefeito Adauto para a aquisição desta ambulância e para que, a tão sonhada estrada do Preá também seja outro sonho realizado, e asseverou que em breve trará boas notícias para a população do Preá e comunidades vizinhas.

clip_image022Outra conquista da população, com a administração de Adauto, foi o plantão médico que está sendo realizado nos finais de semana e feriados no PSF da Comunidade do Preá.

clip_image024

A manutenção permanente da estrada entre Praia do Preá e Lagoa dos Monteiros garante maior rapidez no deslocamento dos veículos, algo que dantes era impossível de ser realizado.

Um Show de música ao vivo animou a população presente com música de boa qualidade.

Dr. Lima

quinta-feira, 10 de abril de 2014

MPF recomenda que Semace não conceda licença para empreendimento em Jericoacoara

 

Hotel em Jijoca de Jericoacoara, CEO Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) a não concessão de licença prévia ao empreendimento denominado Alchimist Grand Hotel And Resort Jericoacoara, antes da obtenção da prévia anuência do Instituto Chico de Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio). Grupo planeja a construção do empreendimento na beira da Lagoa Azul, dentro dos limites da Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa da Jijoca, em Jijoca de Jericoacoara (CE).

Na recomendação, o procurador da República Ricardo Magalhães de Mendonça, do MPF em Sobral, pede que a Semace submeta o caso ao (ICMBio), ao qual todos os estudos de impacto ambiental (EIA/RIMA) devem ser remetidos para exame. O procurador lembra que desde a criação do Parque Nacional de Jericoacoara pelo decreto presidencial datado de 4 de fevereiro de 2002 compete ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade a regulação da ocupação e uso dos recursos da zona de amortecimento (entorno) e dos corredores ecológicos do parque.

Para o MPF, o projeto para construção do empreendimento, apresentado pelo grupo Bonelli Associados Incorporadora, "possui aptidão para causar impactos ambientais de considerável monta à unidade de conservação federal, inclusive podendo vir a se situar dentro de sua zona de amortecimento, ainda não definida formalmente, pelo que se observa de suas coordenadas geográficas".

Na recomendação, o procurador Ricardo Magalhães de Mendonça fixou o prazo de 10 dias para que a Semace se manifeste sobre o documento. A depender da posição adotada pela Superintendência, o MPF adotará medidas judiciais.

Fique por dentro

Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos.

Postado por Marcellus Rocha

Fonte: http://cearaenoticia.blogspot.com.br/

terça-feira, 8 de abril de 2014

Fotos do aniversariante Pedro Albano

  • Meu cunhado e compadre Pedro Albano, residente na comunidade de Preá, apagou a velinha dos 60 anos no sábado 5 e recebeu o carinho das netinhas e dos filhos presentes