domingo, 24 de agosto de 2014

Minha esposa Lucimar em seu aniversário com a família

 

DSCF2925DSCF2926

Denílson ( filho), Brena (sobrinha), Denise ( filha), Levih (neto), Dennis (filho), Jacimara (filha), Lucimar (aniversariante), Jacinto Pereira (esposo) e Vladenilson (genro). Fotos de Ívina (namorada do Dennis).

Que sua felicidade se perpetue, este é o nosso desejo. Parabéns.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

apagando velinhas mais uma vez

DSCF1763

Minha esposa, a Professora Maria Lucimar, está aniversariando hoje. Eu, meus filhos, nosso neto, amigos e parentes, queremos ver esse sorriso franco ao cortar o bolo, por dezenas de outras vezes ainda. Queremos para você: Muita paz, muita harmonia, muita saúde, as bênçãos de Deus e o eterno carinho de todos que lhe cercam. Parabéns para você, minha grande companheira de todas as horas.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NA PRAIA DO PREÁ, MULHERES EMPREENDEDORAS

 

Cruz. A Praia do Preá, Distrito de Caiçara, Município de Cruz, situada a 270Km de Fortaleza, Litoral Extremo Oeste do Ceará, tem uma população de 2.383 habitantes com 1.368 prédios comerciais e residenciais. É um corredor turístico para Jericoacoara e está dentro da Rota das Emoções, que tem como principais pontos de atração turística a Praia de Jericoacoara no Ceará, o Delta do Parnaíba no Piauí e os Lençóis Maranhenses no Maranhão. Além de possuir uma praia maravilhosa, é rodeada de belezas e encantos naturais dotada de coqueirais, lagoas, dunas e campos abertos. Vizinho, tem o Parque Nacional de Jericoacoara.

clip_image002

O nosso clima é bastante peculiar. Ao pleno zênite, o calor é intenso e abrasador, mas, ao cair da tarde, a brisa salitrada que vem do mar torna o clima ameno e agradável bem ao gosto dos visitantes.

Bandeira da Federação

A comunidade tem uma boa infraestrutura com um comércio bem diversificado e desenvolvido que atende muito bem às exigências dos consumidores locais e de regiões adjacentes.

Há mais de um ano, que a nossa reportagem vem observando as mulheres que estão à frente das atividades comerciais desta comunidade, com o propósito de escolher as mulheres empreendedoras que estão na administração dos negócios sejam como donas ou administradoras de empresa comercial destacando-se nesta atividade.

Vários critérios foram observados, dentre eles, boa comunicação e qualidade do atendimento, simpatia, agrado aos clientes e o bom relacionamento com as pessoas da comunidade, além de um comportamento ético e socialmente moral.

Observamos cinco mulheres jovens que administram comércio em nossa comunidade com quem conversamos, por alguns instantes, com o objetivo de colher alguns dados pessoais complementares. Gostamos da recepção e da conversa agradável. Estivemos na Loja Iara Moveis e conversamos com as vendedoras Maria Edilene de Sousa (Dida Lena) e Francisca Aparecida Vasconcelos (Cidinha Vasconcelos).

clip_image004

Dida Lena

Maria Edilene de Sousa - Dida Lena, casada, natural de Camocim-CE, Ensino Médio Completo. Residente em Preá. Trabalha como Gerente de Vendas da Loja Iara Móveis, filial da Loja de Jijoca de Jericoacoara, desde sua inauguração nesta comunidade. Simpática e receptível teve a honra de construir um grande ciclo de amizade nesta comunidade.

 

clip_image006

Cidinha Vasconcelos

Francisca Aparecida Vasconcelos - Cidinha Vasconcelos, uma simpática jovem estudante do Ensino Fundamental, solteira, natural da Comunidade do Preá, trabalha na Loja Iara Móveis há mais de um ano. Com elegância e simpatia vem conquistando uma clientela que aprendeu a admirá-la com todo o esmero. Com sua habilidade, projeta-se como uma futura empreendedora.

clip_image008

Roberta Helena

Roberta Helena da Silva Abreu, proprietária do Salão Roberta Cabeleireira, ponto de encontro da elegância feminina do Preá. Natural da Capital Alencarina estabeleceu-se na Comunidade do Preá, há mais de quatros anos, onde vem conquistando uma distinta clientela com simpatia e bom gosto.

clip_image010

Salão Roberta cabeleireira

Com Ensino Médio Completo, casada, sempre trabalhou em atividades relacionadas com a beleza feminina. Diz que escolheu a Praia do Preá para morar por causa de suas belezas naturais e a tranquilidade que o lugar oferece e não pretende sair daqui. Com o seu trabalho e um bom relacionamento com a comunidade, vem conquistando novas amizades que cultiva com muita determinação e seriedade.

clip_image012

Janete Xavier

Janete Xavier, 32, casada com o empresário José Heleno Costa, dois filhos (Victor Xavier Costa e Mariani Xavier Costa) natural de Natal, Capital Potiguar, Ensino Médio Completo, residente em Preá, há 9 anos. É a proprietária do Mercantil Mercado São José. Sempre esteve à frende dos negócios do marido compartilhando nas decisões e projeção do futuro da empresa. Antes de chegar à Comunidade do Preá, passou pela cidade de São Paulo onde adquiriu muita experiência como empreendedora. Graças ao bom atendimento, com determinação e respeito aos clientes, vem acompanhando o sucesso da empresa que vem se destacando como um dos maiores empreendimentos comerciais crescendo com a comunidade.

clip_image014

Mercado São José

Maria da Conceição Ferreira, 27, solteira, artesã, natural da vizinha Comunidade do Cavalo Bravo, há onze anos que está à frente da Lojinha de Artesanato da Associação de Apoio ao Artesão do Preá – PREART, com exposição e vendas de produtos de linha na Praia do Preá. Maria da Conceição disse que os melhores períodos para venda são os meses de junho, dezembro e janeiro, quando é maior o fluxo de turistas, tanto estrangeiros quanto vindos dos diversos estados brasileiros. A especialidade da loja são produtos com linha crua. A Associação é formada por um grupo de mulheres que produzem as peças que são colocadas na lojinha.

clip_image016

Maria da Conceição - artesã

Maria da Conceição é uma jovem empreendedora, linda, simpática e extrovertida que atende a distinta clientela com carinho e habilidade mostrando aos visitantes o nosso rico artesanato que é uma das principais atividades econômicas de nossa região.

Com esta atitude de reconhecimento ao trabalho destas jovens mulheres, a Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC, na pessoa de seu Presidente Engenheiro Agrônomo Antônio dos Santos de Oliveira homenageia estas empreendedoras, concedendo o Certificado de Honra ao Mérito, que, com trabalho e determinação, estão contribuindo para o progresso de nossa comunidade com atitudes e brilhantismo que impõem admiração e respeito.

Dr. Lima

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Um desafio aos Ufólogos e simpatizantes

CENTRO SOBRALENSE DE PESQUISA UFOLOGICA

Na sexta 29 deste mês, acontecerá a Reunião Plenária do CSPU. Quem topar fazer uma exposição sobre Ufologia ou temas afins, entre em contato pelo celular 88 99210172.

Hora: A partir das 19 horas

O local: Sala l da CDL de Sobral, que fica situado na Rua Dr. João do Monte 826, no Centro, Sobral - CE.

A entrada é franca. Se você gosta desse tema, sinta-se convidado.

Um Abraço

Jacinto Pereira

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ACIDENTE DE MOTOS EM PREÁ

 

clip_image002

Cruz. Segunda feira, 11, às 20 horas, um jovem por nome da Raí, que trafegava de moto pela rua principal da Praia do Preá, em alta velocidade, colidiu com outra moto que cruzou na frente, no momento em que passava pela Praça São Pedro. Com o impacto o motoqueiro perdeu o equilíbrio foi de encontro a um tambor de lixo sendo arremessado a dez metros de distância. O acidente aconteceu quando três meninas seguiam de moto na frente do motoqueiro e entraram para a esquerda, contornando a Praça São Pedro, no momento em que estavam sendo ultrapassadas pelo motoqueiro causando a batida das motos.

clip_image004clip_image006

A vítima foi socorrida por um veículo particular que o transferiu para o Hospital Municipal Dona Maria Muniz em Cruz com suspeita de fraturas nas costelas.

As três meninas que pilotavam a outra moto saíram sem ferimentos.

Por muito pouco, quase nada, não aconteceu uma grande tragédia.

Dr. Lima

sábado, 9 de agosto de 2014

Uma nova vida sem a tireoide

10609340_518728238260480_1271779109_n[1]

Na quita feira 7 minha mana Isabel Pereira, passou por uma cirurgia em São Paulo, para a retirada da Tireoide, graças a Deus, está se recuperando muito bem. Na foto com sua primogênita Rosilene.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

DOIS ASSALTOS REGISTRADOS DO DISTRITO DE CAIÇARA

 

clip_image002Vista aérea da Comunidade o Preá

Cruz. No início da noite de quarta-feira, 6, às 16h50m, dois motoqueiros encapuzados chegaram ao Posto de Abastecimento, localizado no Centro da Comunidade do Preá, Município de Cruz, há 270km de Fortaleza, sacaram um revolver, anunciaram o assalto, renderam o frentista e levaram o apurado. Uma pequena quantia, pois, o caixa já havia sido encerrado. A ação durou poucos segundos e os criminosos saíram tranquilamente sem se incomodarem com a presença de pessoas que estavam no local na hora do assalto. Inicialmente, foi abordado uma pessoa que se encontrava no posto, mas, ao dizer que não tinha dinheiro nem trabalhava no posto, um elemento ficou na moto enquanto o outro abordou o funcionário que se encontrava no escritório. A fuga foi rápida e, em menos de três minutos, outro assalto foi praticado em um comercio na vizinha Comunidade de Cavalo Bravo. Com dinheiro no bolso e missão vitoriosa, os elementos seguiram por uma estrada de areia com destino à Lagoa de Jijoca, destino preferido dos assaltantes em todas as investidas já feitas na comunidade.

Sexta feira, 1º, às 21 horas, foi registrado outro assalto na FAMAVIP em Jijoca de Jericoacoara, quando os elementos levaram o dinheiro do caixa. Foi um dia de terror para a região, quando os elementos empreenderam uma ação com vários assaltos em diversas comunidades da região nos municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

A população está em desespero com mais uma onda de assaltos que vem acontecendo em nossa região. Comércio, caminhoneiros, motoqueiros e até pessoas são alvos dos marginais. São elementos que conhecem muito bem a região, sabem de todos os pontos de fuga, muitos restritos somente ao trânsito de motos o que dificulta a ação policial.

Dr. Lima

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ingressando nos estudos Teosóficos

Hoje recebi meu Diploma de Filiação à Sociedade Teosófica no Brasil. Recebi das do Professor Gerson Hardy, na  presença de dois amigos: Gilberto Marçal e Danúsio Melo. Gerson Hardy  já é estudante de Teosofia a mais de 20 anos. Gilberto é estudante de Esoterismo e pesquisador ufológico como eu, há vários anos. Danúsio Melo, estuda e pratica o Espiritismo. Temos um Grupo de Estudos Teosóficos em Sobral que se reúne  toda segunda feira.

DSCF2874

Retornando com o Rádio Debate para a Regional

DSCF2871

Reestreia na Rádio regional. Danúsio Melo e Eu fizemos o Programa Rádio Debate, o primeiro de uma nova temporada, depois de quase seis anos atuando na Rádio Pioneira.

Não deixe de ouvir

PROGRAMA RADIO DEBATE

Daqui a pouco estarei apresentando mais um Programa Rádio Debate. Programa que vai ao ar de segunda a sexta pela Rádio Regional 1320 A M de 08:00 às 09:00hs.Fone: 88 611.7888. Site: www.radioregionalsobral.com.br
Apresentação : Jacinto Pereira e participação especial de: Danúsio Melo. de 08:00 às 09:00hs.