domingo, 30 de novembro de 2014

O mais novo cidadão de Cavalo Bravo

 

Caio, filho de Lídia, neto da minha mana Boneca. Nascido em 17 de novembro de 2014.DSCF3112

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Missa campal em Ação de Graças marca 99 anos de criação da Diocese de Sobral

 

Missa Campal foi celebrada por Dom Odelir Magri no patamar da Igreja da Sé

Os 99 anos de criação da Diocese de Sobral foram celebrados na noite de 9 de novembro, com missão campal em Ação de Graças, celebrada por Dom Odelir Magri, no patamar da Catedral da Sé. Religiosos representantes dos 29 municípios e 39 paróquias que compõem a Diocese de Sobral e centenas de fiéis participaram da celebração. O Prefeito Veveu, impossibilitado de participar do evento, esteve representado pelo Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares.
A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota e padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Há pouco mais de uma semana, no dia 31 de outubro, o Prefeito Veveu participou da solenidade de reabertura Catedral da Sé, após a conclusão da 1ª Etapa das obras de restauração da igreja, feita com investimentos no valor de R$ 1.340.608,26, fruto de convênio entre a Prefeitura de Sobral e Governo Federal. A 2ª Etapa, com recursos já assegurados, será de restauração de imagens, vitrais, altar-mor e altares laterais, lustres e demais adornos do interior da igreja, que data do século XVIII (1778) e faz parte do conjunto arquitetônico de Sobral, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

http://blog.sobral.ce.gov.br/

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O CSPU homenageou na reunião do mês de outubro o seu mais brilhante sócio, o Ufólogo Reginaldo Vasconcelos de Athayde

 

Jacinto Pereira de Souza, Presidente do CSPU

Gerson Hardy e Jacinto Pereira

Nesta concorrida reunião realizada no dia 31 de outubro de 2014, pelo Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, sobre a presidência do Jornalista e Ufólogo e Inspetor da PRF aposentado Jacinto Pereira de Sousa, que tina na plateia, um público eclético, formado por estudantes, professores, profissionais liberais e aposentados do serviço público federal e estadual. Inicialmente foram apresentados  os informes do mês de outubro da casuística do fenômeno UFO, acompanhados de comentários dos participantes. Passado os informes, foi feita a entrega de um Diploma do CSPU ao Professor Gerson Hardy Aragão, pela sua brilhante palestra proferida na reunião anterior sobre “Física Quântica e a Ufologia”. Também teve um viés teosófico em sua exposição. O citado palestrante é membro ativo da Sociedade Teosófica no Brasil, com sede em Brasília. Ele dirige um Grupo de Pesquisa Teosófica em Sobral.  A plenária formada por pesquisadores e simpatizantes de temas ufológico, assistiu a alguns vídeos e documentários sobre o trabalho do Grande pesquisador da casuística ufológica nordestina, o Professor  Athayde Vasconcelos, que era membro do CSPU. Os comentários complementares  foram dados pelo presidente do CSPU Jacinto Pereira de Sousa, que também é membro do CPU. Foi dado ênfase à  criação do Centro de Pesquisas Ufológicas de Ceará-CPU, que em mais de 40 anos de trabalho, conseguiu reunir um acervo muito grande de material ligado à ufologia. Compõe esse acervo: Livros, revistas, brochuras, relatórios, fotografias, jornais e vídeos. Foi uma homenagem prestada pelo CSPU ao seu sócio mais brilhante, que era Maçom, Radioamador, Ufólogo, Conferencista, Escritor e Coeditor das revistas: Fenômeno e UFO. Reginaldo Vasconcelos de Athayde passou desta vida para a outra em 13 de outubro deste ano após meses de luta contra algumas enfermidades. Deixamos aqui a nossa solidariedades à sua esposa Maria Zilma Braga e a todos os outros da família

Fotos de Célio Cavalcante e texto de Jacinto Pereira