terça-feira, 1 de setembro de 2015

Dom Vasconcelos | Novo Bispo de Sobral toma posse em solenidade que reuniu mais de 8 mil fiéis

 

Com a presença de católicos de toda a Região Norte, o novo Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, tomou posse, no último sábado (29), durante uma missa campal realizada na praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia reuniu mais de 8 mil fiéis, dentre eles, o prefeito do Município, Veveu Arruda, e a governadora em exercício, Izolda Cela. O religioso é o oitavo bispo diocesano de Sobral. Ele substitui Dom Odelir José Magri, que esteve no cargo desde 2010 e foi transferido para Chapecó, em Santa Catarina.

Em sua homilia de início de ministério, Dom Vasconcelos destacou que sua missão em Sobral é servir a Deus estando sempre à disposição do outro. “Podemos dizer que mais importante que a minha vinda para Sobral é reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar viver unidos a Deus, de nos empenhar em fazer sua vontade, de nos colocar generosamente a serviço da Igreja e de todas as pessoas. Isso sim será relevante e fará a diferença para o aperfeiçoamento de nossa vida e de nossa missão como Igreja”, afirmou o novo bispo de Sobral.

Em sua fala, o Prefeito de Sobral fez referência à importância da Igreja Católica para a história do Município e desejou boas vindas ao Bispo. “Sobral deve muito a Igreja Católica, desde a sua fundação até os dias atuais, afinal, foi aqui que nasceu uma das maiores referências da história do catolicismo, o Padre Ibiapina, que seguiu a fundo os preceitos apostólicos, sendo um dos maiores evangelistas dos sertões. Em nome dele, e de todos os sobralenses, desejo que Dom Vasconcelos inicie em nossa cidade um novo tempo, de amor e solidariedade”, exaltou Veveu Arruda.
De acordo com a governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, “a Igreja Católica tem o compromisso de trazer para as pessoas o sentimento da fé e a esperança de paz. E é com este sentimento e com esta esperança que recebemos o nosso novo bispo, com a certeza que dias melhores virão para os sobralenses”. A solenidade, que contou com a presença dos 81 padres que representam a diocese sobralense, reuniu autoridades como o arcebispo de Fortaleza, José Antônio Aparecido Tosi Marques; o deputado federal, Leônidas Cristino; o presidente do Conselho Estadual da Educação do Estado, Padre Zé Linhares; vereadores e secretários municipais.

Do Blog do Macário Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário