quarta-feira, 30 de junho de 2021

Começa a aparecer a podridão no governo que se dizia livre de corrupção


Luis Miranda confirma que recebeu oferta de 6 centavos de dólar por vacina para ficar quieto

O deputado Luis Miranda confirmou na manhã desta quarta-feira ter recebido oferta de seis centavos por dólar por unidade da vacina Covaxin para não denunciar corrupção envolvendo a tentativa de importação do imunizante

30 de junho de 2021, 10:41 h Atualizado em 30 de junho de 2021, 11:00

Luis Miranda em depoimento à CPI da Covid Luis Miranda em depoimento à CPI da Covid (Foto: Pedro França/Agência Senado)

247 - O deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) afirmou na manhã desta quarta (30) que um lobista ligado ao líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), lhe ofereceu seis centavos de dólar por unidade da vacina indiana Covaxin para que ele não denunciasse o esquema de corrupção envolvendo o imunizante. A entrevista foi concedida à Revista Crusoé e publicada pelo site O Antagonista.

"Eu estava indo para o carro, e o cara fala: 'Deputado, se puder ajudar a gente com a questão da vacina, consigo colaborar com você, com a sua campanha, com 6 centavos de dólar por unidade’. Aí eu falo assim: 'Está ficando louco, meu irmão? Não estou entendendo o que você está falando. Se você falar isso novamente, vou ter que te dar voz de prisão’. E ele diz: ‘O que é isso deputado, estou falando com o empresário… O senhor também não é empresário?'. E eu digo: 'Não, amigo. Eu sou parlamentar, não trabalho com vacina, como você quer que eu te ajude?’. Aí ele diz: 'Então esquece. Se o senhor se incomodou, se eu lhe ofendi, então esquece'. E deu um sorriso. Eu olhei para ele com cara de quem comeu e não gostou e fui embora", disse.

Emails também comprovaram que o Ministério da Saúde negociou oficialmente a venda de vacinas com representantes da Davat Medical Supply. Um representante da empresa disse ter recebido um pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de assinar um contrato.

O deputado pelo DEM-DF denunciou publicamente a corrupção envolvendo a compra do imunizante indiano. Segundo Miranda, Barros esteve envolvido nas negociações para a importação da Covaxin. A compra da vacina foi a única para a qual houve um intermediário e sem vínculo com a indústria de vacina, a empresa Precisa. O valor foi 1.000% maior do que, seis meses antes, era anunciado pela fabricante. Barros negou ter participado das negociações.

Miranda afirmou ter enviado a um secretário de Bolsonaro mensagens com os alertas de uma possível corrupção no ministério.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também identificou irregularidades no processo de importação da vacina, como problemas na nota fiscal de importação e a falta de certificados de eficácia, segurança e qualidade nos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Anvisa também enviou um ofício ao Ministério da Saúde dizendo ter sido pressionada pela Precisa com o objetivo de aprovar a vacina.

Fonte: https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/luis-miranda-confirma-que-recebeu-oferta-de-6-centavos-de-dolar-por-vacina-para-ficar-quieto

Hoje faço 65 anos, metade dos meus aniversários

“Leia tudo que puder, aprenda tudo que for possível e use com sabedoria

os seus conhecimentos”.

Por: Jacinto Pereira

Eu não creio no Deus que os homens fizeram, mas creio no Deus que fez os homens "
( François Marie Arouet. Pseudônimo : Voltaire


"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, ele é o inatingível. Para os temerosos, é o desconhecido.

Para os corajosos, é a chance."

Victor Hugo (1802/1885)

Lula: 15 vezes acusado, 15 vezes inocentado


23/06/2021

Foto: Ricardo Stuckert

O Supremo Tribunal Federal concluiu hoje (23) o julgamento que restabelece a inocência do ex-presidente Lula diante das acusações e sentenças ilegais de que Lula foi vítima na chamada “operação lava jato” ficando confirmado o que sempre afirmamos desde o início do processo. Dessa forma, o STF encerrou definitivamente o debate sobre duas verdades cristalinas: o ex-juiz Sergio Moro nunca teve competência para processar os casos envolvendo Lula e agiu de forma parcial, com motivações políticas, ao condená-lo.

A anulação de quatro ações de Curitiba soma-se a outras 11 decisões judiciais nas quais Lula foi plenamente absolvido ou teve processos arquivados, diante da inconsistência das denúncias. Todas estas decisões são igualmente relevantes para afirmar o primado da Justiça e confirmar a inocência do ex-presidente, embora nada possa reparar os 580 dias de prisão ilegal, as violências e o sofrimento infligidos a Lula e sua família ao longo destes cinco anos.

Dentre estas 15 decisões, é importante destacar a sentença da 12ª. Vara Federal Criminal de Brasília que absolveu total e sumariamente Lula da absurda acusação de ter comandado uma organização criminosa, no caso chamado “Quadrilhão do PT”. Na sentença em que absolveu Lula da falsa acusação, o juiz responsável pelo caso afirmou que “a denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política”.

Tudo isso confirma que Lula foi alvo de lawfare, que consiste no uso estratégico das leis para fins ilegítimos. Queremos acreditar que, para além de restaurar a segurança jurídica e os marcos da Constituição da República, o julgamento concluído hoje no STF seja uma alerta para que nunca mais os conceitos jurídicos e o devido processo legal venham a ser corrompidos, a qualquer pretexto.

Cristiano Zanin e Valeska Martins

As acusações falsas que Lula derrubou na Justiça

Lula provou sua inocência em todos os 15 casos que já foram julgados e concluídos, incluindo os quatro processos de Curitiba anulados em março pelo Supremo Tribunal Federal:

  1. Caso Tríplex do Guarujá – A defesa provou que Lula nunca foi dono, nunca recebeu nem foi beneficiado pelo apartamento no Guarujá, que pertencia à OAS e foi dado em garantia por um empréstimo na Caixa. Caso anulado pelo STF em duas decisões, restabelecendo a inocência de Lula.

  1. Caso Sítio de Atibaia – A defesa provou que Lula nunca recebeu dinheiro da Odebrecht para pagar reformas no sítio, que também nunca foi dele. A transferência de R$ 700 mil da Odebrecht, alegada na denúncia, foi na realidade feita para um diretor da empresa, não para obras no sítio. Caso anulado pelo STF, restabelecendo a inocência de Lula.

  1. Caso do Terreno do Instituto Lula – A defesa provou que o Instituto nunca recebeu doação de terreno, ao contrário do que diz a denúncia da Lava Jato, e sempre funcionou em sede própria. Caso anulado pelo STF.

  1. Caso das Doações para o Instituto Lula – A defesa provou que as doações de pessoas físicas de mais de 40 empresas brasileiras e de outros países para o Instituto, entre 2011 e 2015, foram todas legais, declaradas à Receita Federal, e jamais constituíram qualquer tipo de propina ou caixa 2. Caso anulado pelo STF.

  1. Caso do Quadrilhão do PT – Esta é mais grave e a mais irresponsável de todas as acusações falsas feitas contra Lula; a de que ele seria o chefe de uma organização criminosa constituída para drenar recursos da Petrobras e de outras empresas públicas. A 12ª. Vara da Justiça Federal de Brasília arquivou a denúncia por verificar que o MPF fez a gravíssima acusação sem ter apontado nenhum crime, nenhum ato ilegal ou de corrupção que tivesse sido praticado por Lula, seus ex-ministros ou por dirigentes do PT acusados junto com ele. O juiz afirmou que a denúncia simplesmente tentava criminalizar a atividade política. Caso encerrado, Lula absolvido.

  1. Caso Quadrilhão do PT II – Uma segunda denúncia no mesmo sentido da anterior foi simplesmente rejeitada pela 12ª. Vara da Justiça Federal de Brasília. Caso encerrado e arquivado, Lula inocentado

  1. Caso Delcídio (obstrução de Justiça) – A defesa provou que era falsa a delação do ex-senador Delcídio do Amaral. A denúncia era tão frágil que sequer houve recurso da acusação contra a decisão da 10ª. Vara da Justiça Federal de Brasília que absolveu Lula. Caso encerrado, Lula absolvido.

  1. Caso das Palestras do Lula – Inquérito aberto em na Vara Federal de Sergio Moro em dezembro de 2015, com objetivo de acusar Lula de ter simulado a realização de palestras, em outra farsa da Lava Jato. A defesa provou por meio de vídeos, gravações, fotografias e notícias a realização de todas as 72 palestras de Lula organizadas pela empresa LILS, entre 2011 e 2015. A Polícia Federal e o Ministério Público (Força Tarefa) tiveram de reconhecer que as palestram foram realizadas sem qualquer ilicitude ou simulação. A legalidade das palestras teve de ser reconhecida em decisão da juíza substituta de Moro, Gabriela Hardt. Caso encerrado, reconhecendo a inocência de Lula.

  1. Caso da Lei de Segurança Nacional – Já na condição de ministro da Justiça, Sergio Moro requisitou à Polícia Federal a abertura de inquérito contra Lula, com base na Lei de Segurança Nacional do tempo da ditadura. Lula foi intimado e prestou depoimento à PF. O inquérito foi sumariamente arquivado pela 15ª. Vara Federal Criminal de Brasília. Caso arquivado, Lula inocentado.

  1. Caso do filho de Lula (Towchdown) – A defesa demonstrou que eram falsas as acusações do Ministério Público contra Luiz Cláudio Lula da Silva, pela atuação de sua empresa de eventos esportivos Touchdown. A denúncia foi rejeitada pela 6ª. Vara Federal Criminal de São Paulo. Caso encerrado, Lula inocentado.

  1. Caso do irmão de Lula – A defesa demonstrou que não havia ilegalidade, fraude ou favorecimento nos serviços que Frei Chico, um dos irmãos de Lula, prestou à Odebrecht em negociações sindicais desde antes do presidente ser eleito. A 7ª. Vara Federal Criminal de São Paulo rejeitou a denúncia falsa. Caso encerrado, Lula inocentado

  1. Caso do Sobrinho de Lula – A defesa provou que não houve irregularidade, ilegalidade nem favorecimento na subcontratação de uma empresa de um sobrinho do ex-presidente para uma obra da Odebrecht em Angola e que Lula não recebeu qualquer valor decorrente dessa relação contratual. O Tribunal Regional Federal da Primeira Região trancou o caso porque a denúncia era inepta (sem condições mínimas para ser processada). Caso encerrado e arquivado, Lula inocentado.

  1. Caso Invasão do Tríplex – A 6ª. Vara Federal Criminal de Santos rejeitou a denúncia do Ministério Público referente ao protesto que integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto fizeram contra a condenação injusta de Lula no tríplex do Guarujá, em abril de 2018. Caso encerrado, Lula inocentado.

  1. Caso Carta Capital – Procedimento de Investigação encaminhado à Justiça Federal de São Paulo. Em mais uma farsa, a Lava Jato tentou caracterizar como ilegais contratos de patrocínio da Odebrecht com a revista Carta Capital. A própria Polícia Federal pediu o arquivamento. Caso encerrado, Lula inocentado.

  1. Caso da MP 471 – Lula foi acusado de ter recebido contrapartida em virtude da edição da MP 471, que prorrogou incentivos à indústria automobilística. Depois de longa tramitação, o próprio MPF pediu a absolvição de Lula. O Juízo da 10ª. Vara Federal de Brasília absolveu Lula destacando que não havia justa causa para manter a ação. Caso encerrado, Lula inocentado.

Da Defesa do ex-presidente Lula

Fonte: http://ptnacamara.org.br/site/lula-15-vezes-acusado-15-vezes-inocentado/

segunda-feira, 21 de junho de 2021

“Consumidor vai pagar a conta da privatização da Eletrobras”

Decepcionados e sem perspectivas, metade dos jovens quer sair do Brasil


País em crise frustra 50 milhões de jovens entre 15 e 29 anos

21 de junho de 2021, 04:50 h Atualizado em 21 de junho de 2021, 07:33

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - Uma série de novas pesquisas quantitativas e qualitativas envolvendo milhares de brasileiros entre 15 e 29 anos revela que nunca foi tão alta a proporção dos que nem trabalham nem estudam (há 27,1% dos chamados “nem-nem”) e que 70% dos jovens têm dificuldade de encontrar trabalho.

Esta situação decepciona a juventude. Cerca de 50 milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos se encontram sem perspectiva de trabalho e insatisfeitos com a condução do país, razão pela qual se pudessem, esses jovens abandonariam o país.

A informação é da Folha de S.Paulo. Em reportagem publicada nesta segunda-feira (21), o jornal ressalta comparação com a maioria dos países da América Latina e constata que é no Brasil onde os jovens veem menos chances de progredir trabalhando.

Com a chegada da Covid-19, a desocupação de jovens na faixa de 15 a 29 anos saltou de 49,4% para 56,3%.

Os dados constam do recém-lançado Atlas das Juventudes e de novos estudos da FGV Social. Eles incluem o histórico de pesquisas quantitativas do IBGE (como PnadC e Pnad Covid-19), no Brasil, e números da World Gallup Poll e das Nações Unidas, contemplando vários países, além de levantamentos qualitativos com aproximadamente 2.600 jovens brasileiros.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 nas Redes Sociais

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/decepcionados-e-sem-perspectivas-metade-dos-jovens-quer-sair-do-brasil

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Mais ataques aos cidadãos brasileiros já tão sofridos

por Jacinto Pereira 

Ao ler as notícias hoje cedo, fiquei estarrecido com a posição do Governo Federal através de seu ministro Guedes da Economia, que propõe dar restos de comidas de restaurantes de ricos para os pobres, e dando a entender que isso é política de governo.  O povo não quer raspas e restos de comida, como se fossem porcos, as pessoas querem é tratamento digno, quer trabalho e renda. É triste porquê esse governo já prometeu mundos e fundos se conseguisse tirar Direitos Sociais, inclusive aumento de emprego e renda e nada disso aconteceu até agora, o que vem aumentando mesmo é o número de pessoas na extrema pobreza. A  outra notícia que me deixou sem terra nos pés, foi a aprovação de medida provisória no Senado que dá autorização para a venda da Eletrobrás. Isso implica em vender hidroelétricas, gasodutos, a produção e distribuição de energia. Se for vendida, vai implicar na piora da produção industrial pelo encarecimento da energia, assim como também aos pequenos consumidores. E não se iluda, quando os reservatórios das hidrelétricas estiverem com volume baixo de água, vão proibir as irrigações para pequenos agricultores e ai vai haver escassez de alimentos e aumentar o quadro da fome no Brasil. Só para lembrar de como vai ficar se essa privatização acontecer, veja o quanto aumentou a energia e os combustíveis depois de privatizada a distribuição da energia elétrica e dos combustíveis. Lamentável o que essa equipe que está no Governo Federal tem feito contra a brava gente brasileira. 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Saiu a lista dos crimes cometidos por Lula. Minha gente, quase 70.

Enviado por Gilvan Azevedo Ferreira pelo WhatsApp 55 88 9806 2222
.

01) FIES
02) Pronatec
03) Prouni
04) Ciência sem Fronteiras
05) Mais Médicos
06) Farmácia Popular
07) Minha Casa, Minha Vida
08) Bolsa Família
09) Cisternas no sertão
10) Luz para Todos
11) Transposição do Rio São Francisco
12) Reativação do Transporte Ferroviário
13) Ferrovia Norte-Sul
14) Ferrovia Transnordestina
15) Aumento do salário mínimo acima da inflação
16) Água para Todos
17) Brasil Sorridente
18) Pronaf
19) FAT
20) Programa Brasil Sem Miséria
21) Bolsa Atleta
22) Bolsa Estiagem
23) Bolsa Verde
24) Bolsa-escola
25) Brasil Carinhoso
26) Pontos de Cultura
27) Programa Biodiesel
28) Fortalecimento do SUS
29) SAMU/UPAS
30 Saúde da Família
31) FGEDUC (Seguro do FIES)
32) Casa da Mulher Brasileira
33) Aprendiz na Micro e Pequena Empresa
34) MEI Microempreendedores Individuais
35) Pagamento da Dívida Externa ao FMI
36) Empréstimo ao FMI
37) Articulação dos países no BRICS
38) Retirada pela ONU do Brasil do Mapa da Fome
39) Reequipagem, Valorização e Autonomia da Polícia Federal
40) Liberdade para a Procuradoria Geral da República
41) Liberdade para o Ministério Público
42) Escolha para os órgãos da Justiça dos primeiros das listas das corporações
43) Jogos Pan-americanos
44) Copa do Mundo
45) Olimpíadas
46) 98 conferências nacionais de 43 áreas, como educação, juventude, saúde, cidades, mulheres, comunicação, direitos LGBT, entre outras.
47) Orçamento para a Cultura cresceu de R$ 276,4 milhões em 2002 para R$ 3,27 bilhões em 2014
48) Vale-cultura
49) Programa Cultura Viva
50) Programa Mais Cultura nas Escolas
51) PND - Política Nacional de Defesa - Investimentos em defesa cresceram dez vezes: de R$ 900 milhões em 2003 para R$ 8,9 bilhões em 2013
52) Participação das FFAA em 11 missões militares de paz da ONU
53) Projeto Submarino Nuclear
54) Modernização da frota de aeronaves da FAB com transferência da tecnologia
55) Descoberta e exploração do Pré-sal, com destinação dos recursos obtidos para Educação e Saúde
56) Redução de 79% do desmatamento da Amazônia brasileira
57) Aumento em mais de 50% da extensão total de área florestal protegida.
58) Liderança mundial em redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE). Entre 2010 e 2013, o Brasil deixou de lançar na atmosfera uma média de 650 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano.
59) Valorização do polo naval
60) Refinaria Abreu e Lima
61) Novas usinas hidrelétricas: Teles Pires, Belo Monte, São Manoel, Santo Antônio, Jirau, São Luiz do Tapajós
62) Conferência Mundial Rio+20
63) PPP
64) PAC
65) Aumento exponencial do parque eólico brasileiro
66) Polos de desenvolvimento NE: Suape PE, Pecém CE e Camaçari BA: Investimentos somam cerca de R$ 100 bilhões.
O PT tinha dinheiro para todos estes programas e projetos e ainda deixou um caixa de US$ 371 bilhões.

domingo, 13 de junho de 2021

Dois Óvnis acompanharam um técnico de futebol em Sobral-CE


por Jacinto Pereira

image

No dia 30 de agosto de 1997 o Sr. Raimundo Brandão de Sousa Bento, um cidadão casado, católico, técnico de futebol, residente na Rua Vicença Vieira, 379 no Bairro Cidade Jose Euclides em Sobral-CE, juntamente com o Sr. Francisco Everaldo P. Aguiar, foram acompanhados de dois Óvnis. Por volta de meia noite e meia, após acompanhar a seleção de futebol de Massapê-CE à cidade de Nova Russas, voltou a Massapê para cuidar do material esportivo usado pelos jogadores e depois voltou para Sobral de moto acompanhado de seu amigo Everaldo. Ao chegar na localidade de Mumbaba, seu amigo percebeu e lhe chamou a atenção para dois objetos luminosos que os acompanhavam a uns 200 metros de altura e aproximadamente 300 metros de distância pelo lado esquerdo. Um dos objetos tinhas mais ou menos um metro e meio e o outro, que ia um pouco à frente e abaixo do primeiro, era um pouco menor. Ao entrarem na cidade de Sobral o objeto menor desapareceu. O objeto maior continuou acompanhando os dois até a casa de Tecoteco, como era conhecido o senhor Raimundo Brandão de Sousa Bento. Passaram antes na casa do Everaldo e demoraram até que este tomasse banho. Quando saiu da casa na Av Dom José, no centro de Sobral, o óvni estava lá, aparentemente na mesma altura e distância de quando o viram inicialmente. Andou pelo centro a procura de alguém que pudesse testemunhar também esse fato para não passar por mentiroso. Encontrou um vigia de casa de peças de automóveis Assis Auto Peças, após mostrar o óvni ao vigia, este ficou com medo e tratou de se esconder. Não encontrou mais ninguém até chegar em sua residência. Antes de chegar em casa, foi surpreendidos por uma aproximação brusca do objeto, deixando-o bastante apavorado. Ao chegar em casa Tecoteco chamou sua esposa, a Sra. Adalgiza e a filha de dez anos que avistaram a tal luz, que por incrível que pareça, estava a aproximadamente à mesma distância e altura. Após olharem juntos o objeto recolheram-se e já eram duas horas da madrugada. Os dois objetos tinham o mesmo formato achatado; ambos eram luminosos e de cor vermelho sangue; não se ouvia barulho; a noite era sem lua mas dava para ver muitas estrelas.

O povo começa a sentir saudades de presidentes progressistas

por Jacinto pereira

Hoje ouvi no programa Bom dia 247, que o consumo per capita de carne é de 26 quilogramas por pessoa em um ano, no Governo Lula era de 43kg. A inflação de 8% em 12 meses nesse momento, que já é a maior dos últimos 25 anos, parece não preocupar o governo com o aumento da pobreza de nossa gente trabalhadora. Diante disso o presidente não acha o que fazer e vai fazer campanha política com passeio de motos em São Paulo, onde a maioria era de policiais militares e não de populares. Com tamanha pandemia, que não incomoda o presidente, a ponto de não fazer uma visita sequer em hospital que se esforça para livrar pessoas dessa doença, só aumenta a desesperança da população em favor de dias melhores. Algumas pessoas já me falaram que tem saudades do tempo em que o presidente viajava nos finais de semana para inaugurar obras e políticas públicas, que promoviam bem estar para a população.

Benefícios do alho para a saúde

por Jacinto Pereira


  1. Alho é altamente nutritivo e tem poucas calorias
  2. Melhora a imunidade
  3. Reduz a pressão arterial
  4. Melhora os níveis de colesterol
  5. Previne a demência e a doença de Alzheimer
  6. Aumenta a longevidade
  7. Melhora o desempenho atlético
  8. Contribui para desintoxicação por metais pesados
  9. Melhora a saúde óssea
10. Contribui com a saúde a pele
11. Pode ajudar na queda de cabelos

Fonte: https://www.ecycle.com.br/alho/

Saudações bajulatórias

por Jacinto Pereira


A todos de Cavalo Bravo

Eu lhes desejo um bom dia

Desejo felicidades

Muita paz e alegria

Pra que esqueçam as mazelas

De tempo de pandemia

sábado, 12 de junho de 2021

Eu não sou e Não quero ser igual a ninguém

por Jacinto Pereira

Todos os dias eu me esforço para não pensar só o que os outros pensam, não falar o que todo mundo fala e não agir como todos agem. Por isso tento me informar ao máximo possível para construir o meu próprio raciocínio, minha própria narrativa e ter o meu próprio módus operandi. Por isso criei o seguinte lema que serve para mim mesmo, mas serve também para qualquer um que é: “Leia tudo que puder, aprenda tudo que for possível e use com sabedoria os seus conhecimentos”.

terça-feira, 8 de junho de 2021

China deixa Elon Musk para trás e cria inteligência artificial 10 vezes mais potente

Inteligência Artificial, imagem referencial.

© AP Photo / Martin Meissner

Ciência e tecnologia

04:41 08.06.2021(atualizado 08:42 08.06.2021) URL curta

5594

Nos siga no

A inteligência artificial (IA) segue avançando: um modelo desenvolvido em conjunto por mais de 100 cientistas na China, denominado WuDao 2.0, é capaz de escrever poesia em inglês e chinês, prever estruturas 3D de proteínas e muito mais.

Isso graças à utilização de 1,75 trilhão de parâmetros, enquanto o modelo GPT-3 da empresa OpenAI, de Elon Musk, utiliza apenas 175 bilhões de parâmetros, um número muito inferior ao alcançado pela Academia de Inteligência Artificial de Pequim.

Além disso, supera os 1,6 bilhão de parâmetros da Switch Transformer da Google, projeto que estabeleceu um recorde, hoje ultrapassado pelo WuDao 2.0.

"O WuDao 2.0 tem como objetivo permitir que as máquinas pensem como humanos e alcancem capacidades cognitivas mais além do teste de Turing [...] O caminho até a IA passa por grandes modelos e supercomputadores", observou Tang Jie, subdiretor da Academia de Inteligência Artificial de Pequim.

O WuDao 2.0 possui capacidades únicas, destacando-se nos campos de reconhecimento e geração de imagens ou na predição de estruturas 3D de proteínas. Além disso, pode escrever ensaios, poemas e canções em inglês e chinês tradicional.

Sputnik Brasil

@sputnik_brasil

Russia state-affiliated media

China cria um protótipo de computador quântico capaz de processar 10 bilhões de vezes mais rápido que o computador quântico de 53 qubits desenvolvido pela Google

China anuncia protótipo de computador 10 bilhões de vezes mais rápido que o da Google

Uma equipe de cientistas chineses afirmou ter criado um protótipo de computador quântico capaz de processar dez bilhões de vezes mais rápido que o computador quântico...

br.sputniknews.com

10:07 AM · 4 de dez de 2020

21

Copiar link para o Tweet

Estas capacidades foram treinadas com 4,9 terabytes de imagens e textos, incluindo 1,2 terabyte de textos em inglês e chinês.

Estes modelos sofisticados, treinados com gigantescos conjuntos de dados, requerem apenas uma pequena quantidade de novos dados quando usados para uma função específica, porque podem transferir o conhecimento já aprendido para novas tarefas, assim como os humanos", disse Blake Yan, um pesquisador da academia.

"O que estamos construindo é uma usina de energia para o futuro da inteligência artificial, com mega-dados, mega-potência de computação e mega-modelos; podemos transformar dados para alimentar as aplicações de inteligência artificial do futuro", afirmou Zhang Hongjiang, presidente da Academia de Inteligência Artificial de Pequim.

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Será que vão deixar que a alegria do futebol se transforme em dor por perdas humanas?

por Jacinto Pereira

A coisa que mais alegra aos brasileiros é o futebol, mesmo a gente sabendo que o futebol arte, foi trocado a muito tempo pelo futebol de resultados financeiros. Mas agora, em meio a pandemia, resolvem fazer no Brasil com que o futebol seja um disseminador da COVID19. Enquanto o México, a Argentina e talvez outros países, não quiseram colocar suas populações apaixonadas pelo futebol em risco durante os os jogos, deixaram de  promover essa copa américa. O governo brasileiro, que parece amar mais o corona vírus do que as pessoas, abraça e defende que essa copa seja realizada em solo brasileiro’. Quando os jogadores e dirigentes do futebol se posicionam contra porque sabem das consequências para a saúde das pessoas(que por culpa do Governo não foram vacinadas contra o vírus), começam as perseguições, as críticas e ameaças. Poderia primeiro imunizar as pessoas e depois realizar uma copa com a alegria que é peculiar na competição  futebolística. Mas pela forma como o governo defende sua realização nesse momento, até parece que ainda não está  satisfeito com o número de mortos pelo COVID19. Só posso dizer que estamos diante de uma situação lamentável.