- Por Redação - Portal Ceará
-
O Governo do Ceará anunciou, nesta quinta, dia 11, o programa
Dinheiro na Mão, iniciativa destinada a ampliar o acesso ao microcrédito
para microempreendedores e trabalhadores informais. A medida pretende
estimular o empreendedorismo, fortalecer a economia solidária e apoiar a
geração de renda por meio de empréstimos sem cobrança de juros para
beneficiários adimplentes.
O programa é coordenado pela Secretaria do Trabalho (SET) em parceria com o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará (FIMPCE). O atendimento é voltado ao Microempreendedor Individual (MEI), microempreendedores informais e trabalhadores informais, com prioridade para mulheres e pessoas inscritas em programas de transferência de renda. As inscrições devem ser realizadas no portal oficial da iniciativa (https://dinheironamao.trabalho.ce.gov.br/).
De acordo com o governador Elmano de Freitas, o programa foi estruturado para reduzir barreiras ao acesso ao crédito. “As instituições financeiras podem se cadastrar junto ao Governo, inclusive bancos privados, para emprestar recursos e o Estado vai arcar com os juros desde que a pessoa beneficiada esteja adimplente”, afirmou. O limite de crédito é de até R$ 21 mil, com pagamento entre quatro e 12 meses. Em caso de atraso, o subsídio é suspenso para o mês da inadimplência.
O Banco do Nordeste é o primeiro parceiro da ação, com aporte inicial de R$ 300 milhões. Um edital será publicado no Diário Oficial do Estado para credenciar novos bancos e ampliar a rede de atendimento. Segundo o titular da SET, Vladyson Viana, a meta é alcançar até 100 mil pessoas por ano por meio do modelo de microcrédito produtivo orientado.
Fonte: https://portalceara.jor.br/ceara-lanca-programa-de-credito-com-juros-zero-para-microempreendedores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário