sábado, 6 de abril de 2024

Fico puto por ser tratado pelos políticos como mercadoria eleitoral

 

Por Jacinto Pereira

Há um tempo atrás eu perguntei para um parlamentar de um partido que aprovou e liberou verbas para um projeto a ser executado numa prefeitura em que o gestor é de um outro partido qual a razão dessa sua atitude. Ele me respondeu da seguinte forma: Posso destinar obras para qualquer prefeito, basta ele me garantir uma boa quantidade de votos. Fiquei decepcionado por constatar nesta resposta, uma forma dele comprar votos, ao mesmo tempo que descobri como os gestores e outras lideranças políticas, vendem nossos votos como se fosse uma mercadoria qualquer. O pior de tudo é que isso acontece o tempo todo e é tudo legalizado. 

Numa outra ocasião, estive conversando com um cidadão de um determinado município, onde ele reclamava que os parlamentares eleitos com uma boa votação ali, não faziam nada pelo povo daquela cidade. Passado algum tempo eu tive a oportunidade de conversar com o parlamentar citado naquela conversa e perguntei sobre a contribuição daquele município  para a sua eleição. Em síntese ele me disse que a quantidade de votos que recebeu teria sido muito pouco em relação ao montante de dinheiro gasto ali durante o processo eleitoral. Em outras palavras, teria pago em média, um preço muito alto por cada voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário