sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Como as coisas mudam rápido em nosso país com as contribuições do nosso parlamento

 Por Jacinto Pereira

O Poder Legislativo é quem faz as nossas leis, o Poder Executivo executa as leis que o parlamento aprova e o Poder Judiciário protege as leis e pune a quem as desobedece. 

 No Poder Legislativo, o Senado representa as unidades da federação e a Câmara representa o povo.

Nas avaliações populares através de pesquisas, a Câmara dos deputados é quem tem a pior avaliação, com a rejeição ultrapassando os 70% e isso se deve ao fato de os deputados esquecerem sua obrigação de defenderem os interesses do povo e passarem a legislar contra. 

Até parece que o povo virou inimigo dos deputados. Querem usar o Poder que o povo lhes deu através do voto, para defender seus interesses coletivos e tentam aprovar leis que possam usar como escudo para se protegerem contra responsabilização criminal por seus atos ilícitos.

Os deputados de direita, extrema direita e fascistas, se juntaram em defesa da blindagem contra investigações criminais e também por anistia a condenações anteriores em processos já julgados e condenados.

Uma coisa me parece clara, os órgãos fiscalizadores, principalmente a Polícia Federal, agora sabem quais são os deputados federais que tem contas a ajustar junto à Justiça. Basta olhar a lista dos que votaram pela aprovação da PEC da blindagem ou como é mais conhecida nas redes sociais, a "PEC da bandidagem".

A votação da PEC da bandidagem, mesmo já tendo sido arquivada no Senado Federal, já prestou um grande serviço à Justiça. Ou seja, a identificação através da votação, de quem defende crime e criminoso. "Quem não deve, não teme". 

Sem levar em conta só as maldades do nosso parlamento, onde a maioria são de oposição, já foram aprovadas várias proposições provenientes do Poder Executivo, que vem ajudando a melhorar nosso país em todas as áreas de nossa Sociedade. Dois bons exemplos disso são a reforma fiscal e o retorno do Programa de Aceleração do Crescimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário