quarta-feira, 31 de março de 2021

Tempos difíceis para os brasileiros

     por Jacinto Pereira

     Tantas notícias ruins acontecendo ao mesmo tempo que fazem aumentar o desanimo e diminuir as esperanças.

     Temos um presidente que tem quatro filhos investigados pela Justiça e sendo protegidos por forças governamentais, isso faz nosso povo ‘perder o crédito em nossos governantes.

     Temos um presidente que mais mente no mundo, já passam de 2000 declarações falsas em dois anos de mandato, conforme  está divulgado no site: https://www.aosfatos.org .

     Temos um presidente que não comanda as ações de combate a pandemia e age de forma a se acreditar que ele quer que morra mais gente a cada dia e olhe que já passamos de 3.600 mortos por dia.

     Temos um presidente que demitiu os comandantes das Forças Armadas que combatiam a pandemia nos quartéis, como o general Paulo Sérgio, responsável pelo RH do Exército, que tomou medidas que reduziram  em vinte vezes as mortes num contingente de 700.000 soldados, se comparado ao que acontece no resto do país.

    Temos um presidente que diz que defende a Democracia e defende e festeja um golpe militar que retirou os Direitos e Garantias dos brasileiros em 1964. O pior é que ele comemora em 31 de março, sendo que o golpe foi implantado no primeiro de abril.

     Nunca tivemos um presidente no Brasil tão detestado por lideranças mundiais como temos agora, prejudicando as relações políticas e econômica desse grande país tão respeitado até dez anos atrás. Essa antipatia do governo prejudicaram e em muito a aquisição de vacinas internacionais e insumos para a fabricação delas aqui.

    Temos um governo federal que em vez de se unir aos Estados nas medidas de controle da pandemia, trabalha contra.

     É triste ver um governo que faz corpo mole nas políticas de saúde, mas faz o possível e o impossível para armar as pessoas, quando se sabe que arma é como o coronavíros, só serve para matar.

domingo, 28 de março de 2021

China - Fantástico

sexta-feira, 26 de março de 2021

Em breve estarei pronto novamente para procurar Óvnis

Tenho muita saudades de nossas pesquisas ufológicas. Tenho boas lembranças das conversa durante nossas vigílias

quinta-feira, 25 de março de 2021

Brasil estaria melhor na pandemia se não tivesse negligenciado sua participação no BRICS

por Jacinto Pereira

Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, formaram um bloco fortíssimo na Geopolítica e na Geoeconomia. Esse bloco passou a disputar com os EUA e União Europeia em ações globais. Uma das cúpulas mais importante desse bloco, aconteceu em Fortaleza-CE, quando anunciada a criação do Banco do BRICS, com o propósito de competir com o Banco Mundial. Foi nesse bloco que surgiram as primeiras vacinas e a maior quantidade de insumos para a fabricação em outros países. que são: China e Rússia. Se esse governo tivesse continuado a trabalhar integrado nesse bloco, além de ter tido prioridade para adquirir vacinas, teria a  sua disposição os insumos para produzir em nossos laboratórios as vacinas para imunização dos brasileiros e também para atender as demandas de nossos vizinhos da América do Sul. Ao invés disso,esse governo resolveu se indispor com a China e a Rússia, só para agradar aos americanos estadunidenses em detrimento do Povo Brasileiro. Por causa de sua “necropolítica”, já perdemos mais de trezentos mil pessoas para a pandemia. Como consequência disso, o Brasil passou a ser visto como um país párea na Geopolítica, onde todo  mundo quer distância. Esta situação ficou muito pior com suas falhas na política sanitária, que levou a atual calamidade, onde um em cada quatro mortos pela COVID19 no mumdo é brasileiro.

DENÚNClA GRAVÍSSlMA ACABA DE EXPL0DIR!!! DESC0BERTO MAIS UM PLANO DO DES...

terça-feira, 23 de março de 2021

Kit covid de Bolsonaro pode ter matado três em São Paulo e um em Porto Alegre; 5 precisam de transplante de fígado


Mortes e doenças graves que levam à necessidade de transplante de fígado são duas consequências do “kit covid” de Bolsonaro e Pazuello que começam a se fazer sentir no sistema de saúde.

23 de março de 2021, 07:43 h Atualizado em 23 de março de 2021, 08:08

Bolsonaro e seu "kit covid" Bolsonaro e seu "kit covid" (Foto: Reprodução | Agência Brasília)


247 - Os efeitos do chamado “kit covid” bolsonarista propagandeado por Jair Bolsonaro e o general-ministro Eduardo Pazuello começam a se fazer sentir. O kit de Bolsonaro-Pazuello é apontado como causa de mortes e destruição do fígado de pacientes. De acordo com médicos ouvidos pelo jornal O Estado de S.Paulo, três pessoas morreram por hepatite em São Paulo, uma em Porto Alegre e cinco estão na fila do transplante de fígado, também em São Paulo.

Hemorragias, insuficiência renal e arritmias também estão sendo observadas por profissionais de saúde entre pessoas que fizeram uso desse grupo de drogas, que incluem hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes. Um dos remédios com efeitos mais nefastos é a ivermectina.

Números do Conselho Federal de Farmácia (CFF) mostram que o total de unidades vendidas de ivermectina, por exemplo, subiu 557% em 2020 em comparação com 2019, sendo dezembro o mês recordista de vendas da droga. O remédio, indicado para tratar sarna e piolho, não teve sua eficácia contra a covid comprovada. Seu uso contra o coronavírus foi desaconselhado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo próprio fabricante do produto, a Merck.

O produto é um dos que foram utilizados pelos cinco pacientes que entraram na fila de transplante de fígado. Todos eles haviam tido, semanas antes, diagnóstico de covid e receberam a prescrição do chamado “tratamento precoce”.

Quatro deles foram atendidos no Hospital das Clínicas da USP e o outro no HC da Unicamp. “Eles chegam com pele amarelada e com histórico de uso de ivermectina e antibióticos. Quando fazemos os exames no fígado, vemos lesões compatíveis com hepatite medicamentosa. Vemos que esses remédios destruíram os dutos biliares, que é por onde a bile passa para ser eliminada no intestino”, disse Luiz Carneiro D’Albuquerque, chefe de transplantes de órgãos abdominais do HC-USP e professor da universidade ao Estadão. “O nível normal de bilirrubina é de 0,8 a 1. Um dos pacientes está com mais de 40”, informou ele.

D’Albuquerque conta que, dos quatro pacientes colocados na fila do transplante no HC, dois tiveram doença aguda e morreram antes da operação.

Aas biópsias do fígado desses pacientes evidenciam que os casos são de origem medicamentosa e não complicações do próprio coronavírus. “A covid pode atacar o órgão, mas de uma forma diferente. Ela causa pequenos trombos (coágulos) nos vasos. Esse padrão que encontramos é de lesão por medicamentos”, disse Ilka Boin, professora da Unidade de Transplantes Hepáticos do Hospital das Clínicas da Unicamp.

Além de duas mortes de pacientes em São Paulo, um óbito por doença hepática aguda foi registrado em uma unidade particular de Porto Alegre, relata a neurologista Verena Subtil Viuniski: “Era um paciente com quadro psiquiátrico que estava agitado e confuso e marcou um encaixe no ambulatório. As enzimas do fígado estavam 30 vezes mais altas do que o normal. Dez dias antes, ele tinha tido covid e tomado remédios do kit.”

Fonte: https://www.brasil247.com/coronavirus/kit-covid-de-bolsonaro-pode-ter-matado-tres-em-sao-paulo-e-um-em-porto-alegre-5-precisam-de-transplante-de-figado

segunda-feira, 8 de março de 2021

Boa noite 247 - Urgente: STF anula condenações de Lula na Lava Jato

Parabéns para todas as Mulheres

por Jacinto Pereira

Um abraço forte e carinhoso a todas as mulheres leitoras deste Blog, pela passagem do Dia das Mulheres. Vou torcer para que as mulheres não continue sendo descriminadas no trabalho e na política. Vamos torcer para que  as mulheres não continuem carregando a carga maior no combate à pandemia e nos cuidados com a família nesse processo de empobrecimento da Sociedade Brasileira. Devemos nos indignarmos cada vez mais com o aumento da violência contra as mulheres, principalmente nas camadas mais empobrecidas de nossa população e nos engajarmos fortemente nos movimentos e organizações de combates a esses crimes. Lembrem-se de que é muito importante não perdermos as oportunidades de fazermos algo de bom em favor de melhorias para as Mulheres injustiçadas de nossa Sociedade. Parabéns principalmente para as mulheres de tuta, que não se entregam diante das dificuldades, estarei sempre apoiando as suas lutas.

quinta-feira, 4 de março de 2021

Governo atual é catastrófico

por Jacinto Pereira

      Nos Governos do PT o Brasil chegou a ser a sesta economia do mundo e no governo Bolsonaro ocupa a décima segunda posição entre as maiores economia do planeta.

       Nos governos petistas a economia chegou a crescer mais de sete por cento e no governo Bolsonaro o crescimento é negativo em mais de quatro por cento.

terça-feira, 2 de março de 2021

O Japão decidiu viver com o novo coronavírus!

01/03/2021] Lyryal Rolim:
Ele anunciou o "novo modelo de vida" em uma estratégia denominada “San Mitsu”, convocando as pessoas a se prepararem para seguir esse modelo por um longo período de tempo e aprender a conviver e a trabalhar com o vírus que está à espreita.
Olhando de perto para esses novos modelos de vida, pode-se ver que o governo japonês estabeleceu este conjunto muito prático de procedimentos operacionais padrão, usando princípios de racionalidade, ciência e avaliação de risco.
Talvez esteja relacionado ao entendimento japonês de que coisas "ruins" não podem ser abandonadas para sempre.  Usando modelos de avaliação de risco, em princípio, os seres humanos podem continuar a viver bem.

Leia-os um por um.

Existem * três pontos básicos *:

1- Evitar lugares com pouca ventilação;
2- Evitar lugares com muita gente;
3- Evitar lugar fechados onde as pessoas falam em voz alta
 
Podemos assim adaptar:

1. Mantenha distância entre as pessoas;

2. Use uma máscara;

3. Lave as mãos com freqüência;

* Requisitos específicos *

1. As pessoas devem manter uma distância de 2 metros;

2. Fique o máximo que puder ao ar livre com pessoas estranhas.

3. Tente evitar ficar cara a cara ao falar com outras pessoas;

4.Ao voltar para casa  lave as mãos,  o rosto e as roupas imediatamente;

5. Lave suas mãos assim que tocar na mão de alguém;

6. Experimente compras online e liquidação eletrônica;

7. Fazer compras no supermercado é melhor para 1 pessoa, para escolher o horário em que há menos pessoas;

8. Tente não tocar nas amostras de produtos.

9. Não fale no transporte público;

10. Vá para o trabalho de bicicleta ou a pé;

11. É melhor usar cartões de visita eletrônicos;

12. Tente usar videoconferência do que você se encontrar com pessoas;

13. Para controlar o número de pessoas nas reuniões, use máscaras e abra as janelas para ventilar;

14. Trabalhe em casa ou viaje fora do horário de pico;

15. Não vá para países ou lugares onde o vírus é endêmico;

16. Tente não ir  para casa para visitar a família e viajar, e controlar as viagens de negócios;

17. Quando você tiver sintomas, lembre-se de onde você foi e  quem conheceu;

18. Coma com outras pessoas, não cara a cara, de preferência um ao lado do outro;

19. Não use tigelas e potes grandes para compartilhar alimentos, implemente um sistema de porções individuais divididas;

20. Converse menos quando estiver comendo e coma mais vegetais e frutas;

21. Tente não reunir muitas pessoas para comerem juntas;

22. Evite "espaços fechados, multidão densa, contato íntimo";

23. Verifique a temperatura corporal todas as manhãs para fortalecer o controle da saúde;

24. Cubra a tampa ao dar descarga;

25. Não fique muito tempo em um espaço estreito;

26. Ao caminhar e correr, o número de pessoas deve ser pequeno, ao se encontrarem escalonem a distância;

Shigeru Oo, presidente do comitê do governo japonês, disse que levará pelo menos um ano e meio para que a vacina seja totalmente desenvolvida e oficialmente colocada em uso.
Como o inimigo não pode ser eliminado completamente, é necessário aprender a conviver com o vírus.
Somente seguindo as novas regras de vida podemos viver em paz com o vírus corona por muito tempo.

Todos entendem que esta é uma guerra de longo prazo,

Os japoneses são geneticamente uma nação muito disciplinada e fazem as coisas e seguem escrupulosamente as instruções.

Vale a pena aprender.

️Compartilhe com sua família, amigos e nas redes sociais!

Base de fonte:

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54447391.amp