por Jacinto Pereira
Tantas notícias ruins acontecendo ao mesmo tempo que fazem aumentar o desanimo e diminuir as esperanças.
Temos um presidente que tem quatro filhos investigados pela Justiça e sendo protegidos por forças governamentais, isso faz nosso povo ‘perder o crédito em nossos governantes.
Temos um presidente que mais mente no mundo, já passam de 2000 declarações falsas em dois anos de mandato, conforme está divulgado no site: https://www.aosfatos.org .
Temos um presidente que não comanda as ações de combate a pandemia e age de forma a se acreditar que ele quer que morra mais gente a cada dia e olhe que já passamos de 3.600 mortos por dia.
Temos um presidente que demitiu os comandantes das Forças Armadas que combatiam a pandemia nos quartéis, como o general Paulo Sérgio, responsável pelo RH do Exército, que tomou medidas que reduziram em vinte vezes as mortes num contingente de 700.000 soldados, se comparado ao que acontece no resto do país.
Temos um presidente que diz que defende a Democracia e defende e festeja um golpe militar que retirou os Direitos e Garantias dos brasileiros em 1964. O pior é que ele comemora em 31 de março, sendo que o golpe foi implantado no primeiro de abril.
Nunca tivemos um presidente no Brasil tão detestado por lideranças mundiais como temos agora, prejudicando as relações políticas e econômica desse grande país tão respeitado até dez anos atrás. Essa antipatia do governo prejudicaram e em muito a aquisição de vacinas internacionais e insumos para a fabricação delas aqui.
Temos um governo federal que em vez de se unir aos Estados nas medidas de controle da pandemia, trabalha contra.
É triste ver um governo que faz corpo mole nas políticas de saúde, mas faz o possível e o impossível para armar as pessoas, quando se sabe que arma é como o coronavíros, só serve para matar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário