segunda-feira, 17 de junho de 2024

O Povão Brasileiro precisa saber disso

 Publicado por Willie Veiga num grupo no WhatsApp e seu contato +55 21 98266-1630

 74% das mulheres estupradas e que engravidam tem entre zero e 14 anos. Quase todas estupradas por pai, biológicos ou de criação, ou por irmãos, ou por tios ou por amigos da família ou... enfim, por conhecidos. São mais de 30 crianças estupradas por dia neste país!
Resposta dos bolsonaristas e do “centrão”? Votam, em 24 segundos, a aprovação de um regime de urgência para votar um projeto de lei (um PL) que iguala aborto, mesmo nos casos legais (estupro, risco de vida à mãe e bebê anencéfalo, ou seja, sem cérebro e, portanto, que não poderá sobreviver fora do útero), à homicídio, com pena de 20 anos para a mulher que abortar. Detalhe, o estuprador pega, no máximo, 10 anos de cadeia.
Detalhe: o regime de urgência faz com que um PL não passe por comissões e audiências públicas, faz com que ele não seja revisado, já é votado direto no plenário da Câmara dos Deputados.


A delação premiada é um recurso jurídico que foi aprovado para facilitar investigações criminais de todos os tipos e o delator só recebe benefícios se provar o que está falando ou se apontar os meios para que as provas sejam achadas. Não vale por si só, a fala. Delação premiada não é prova, é meio de prova.
Resposta dos bolsonaristas e do “centrão”? Estão votando o fim da delação premiada, o que, óbvio, irá dificultar enormemente muitas investigações policiais.


O usuário de drogas ilícitas, não o traficante, o usuário, está sendo igualado, como criminoso, ao traficante. Proposta dos bolsonaristas e do “centrão”

O governo federal está sendo espremido porque o congresso está gerando muito mais despesas do que deveria (para além das que o próprio governo acaba gerando, uma parte, também indevidamente). Exemplo, o congresso, bolsonarista e “centrão” mantém R$26 bilhões da desoneração da folha de pagamentos (em que empresas e prefeituras deixam de pagar impostos), o STF, lembrando a Lei de Responsabilidade Fiscal (que não foi instituída pela esquerda, frise-se), disse que isso não pode acontecer porque há que se cobrir o rombo orçamentário. O governo propõe, então, cobrir com o fim da farra de antecipações da PIS/CONFINS o que, é bom frisar, exporia muita sonegação dos ricos e o congresso, bolsonaristas e “centrão”, vetam, mas o governo é quem será responsabilizado.


Poderia escrever mais, porém, paro como os exemplos. O que os bolsonaristas e o “centrão”, como os presidentes do congresso, Pacheco e Lira, à frente, estão fazendo é, voltando a aliarem-se  à extrema direita, estão causando rombos orçamentários, ajudando a incentivar sonegações, roubos e acobertamentos de bandidos, emparedando o governo por motivos apenas eleitorais, dando “uma banana” para as reais necessidades do povo e buscando fazer retornar ao poder, os corruptos, autoritários, cruéis, estúpidos (porém espertos, politicamente) e reacionários fascistas


Acorda, gente! Isso não é uma disputa entre esquerda e direita! Há boas pessoas dos dois lados, do centro, de cima, de baixo... isso é uma disputa civilizatória e sanitária!!!!


Se concordam, divulguem ao máximo esta mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário