Paulo Moreira Leite
A defesa da soberania nacional e a urgência da responsabilização para preservar a democracia e a dignidade do povo brasileiro
“Não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro" - (Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República, 7 de setembro de 2025).
Numa conjuntura na qual a América do Sul enfrenta uma das mais graves ameaças ocorridas em qualquer época da existência humana, em um processo destrutivo comparável aos eventos descritos nos estudos sobre a Colonização do Novo Mundo nos séculos XVI e XVIII, a firmeza de Lula representa uma combinação necessária de consciência e coragem para enfrentar o indispensável esforço de reconstrução do país e da região.
Não há nem haverá qualquer chance de recuperação de povos e países, incluídas as respectivas economias, sem respeito aos valores fundamentais e aos direitos da maioria da população, a começar pelos trabalhadores e as camadas mais humildes.
Esta é a tarefa urgente e necessária, na hora dramática de um povo que tem o direito de apurar e punir o comportamento de quem traiu suas responsabilidades numa hora de tantos perigos e exigir: sem anistia!
Mais uma vez, o que está em jogo no destino do país é a devida apuração de responsabilidades e a necessária proteção ao regime democrático.
Alguma dúvida?
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
Artigos Relacionados
Fonte: https://www.brasil247.com/blog/mais-uma-vez-lula-fala-pela-nacao-brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário