terça-feira, 7 de junho de 2011

Sítio Cavalo Bravo

IMG_0004

Por causa do verde das grandes árvores, onde passarinhos cantam o dia todo, é que gosto de está ali quase todos os fins de semana.

IMG_0002

Na foto, Meu irmão Chagas, sua esposa Maria José (Mazé) e garotos da vizinhança.

A rotina do Sítio também a matança de frangos, que são vendidos por encomenda para a vizinhança da comunidade, inclusive os comerciantes. Quer saber como é feito esse processo? Então acompanhe.

Após providenciar a água a ser usada, ascende-se o fogos e coloca-se os panelões para aquecer a mesma até ficar no ponto de banhar os frangos, que ao sair dali vão direto para a máquina de pelar. Antes de chegar aí, o frango recebe uma pancada na cabeça e é colocado numa espécie de funil que possibilita o sangramento do mesmo. Quem faz este serviço tem que estar atento para não bater no animal para ficar manchado ou machucado. O ponto certo de ficar na água quente antes de ir para a máquina, é quando possibilita a retirada da pele do pé da ave. Depois de pelado, o mesmo volta a água quente para escaldar, onde ele fica mais rígido e recebe a ultima limpeza e a retirada dos intestinos. Após todo esse processo, o frango é embalado e entregue aos destinatários.

IMG_0005

Outra coisa boa de lá é a comida, a base de frutas, tapiocas e peixes, por isso a alegria de minha esposa Lucimar e minha irmã Isabel, que mais conhecida como Dona Bebé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário