quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESCOLAS DA PRAIA DO PREÁ COMEMORAM O 7 DE SETEMBRO

clip_image002

clip_image004

Cruz – as escolas Dionísia Maria Silveira e Leopoldo Manoel de Medeiros, na Praia do Preá, Distrito de Caiçara, zona rural do município de Cruz, comemoraram a data magna do País, 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, com desfiles, brincadeiras para as crianças e apresentações culturais. Também houve corrida de bicicleta e execução dos Hinos Nacional e da Independência. A escola Leopoldo Manoel de Medeiros tem 700 alunos matriculados no Ensino Fundamental e serve de anexo para o Ensino Médio da Escola Estadual São Francisco de Cruz com 385 alunos matriculados funcionando nos turnos vespertino e noturno.

A Escola Dionísia Maria Silveira funciona pela manhã e tarde com o Ensino Infantil e tem 150 crianças de 2 a 5 anos matriculadas. As tias Flaviane, Luciene, Eliene Brandão e Eliene Silva, Vera, Elisângela, Carminha e Magna acompanharam o desfile das crianças pelas ruas do Preá que também participaram de brincadeiras na Praça São Pedro sobre os olhares atentos das mães que acompanharam o desfile.

O desfile foi uma demonstração de civismo e de devotamento à Pátria que as crianças demonstraram como cidadãos aos quais será entregue os destinos do futuro do País. Assim foi o desfile cívico promovido pela Secretária de Educação do Município de Cruz. Temas como uso de drogas e questões de ordem educacional foram abordados pelos alunos durantes as comemorações.

A primeira apresentação foi uma corrida de bicicleta com a participação dos alunos da Escola Leopoldo Manoel de Medeiros, seguida de apresentações culturais, desfiles com escolha de rainha, tendo sido eleita a garota Angélica, e apresentação de mural com temas abordando a questão das drogas.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário