quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mulheres do campo terão prêmio por experiência sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”. Este será o prêmio oferecido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) para as dez experiências mais inovadoras de grupos e organizações produtivas do campo e da floresta. O prêmio estipulado para cada experiência que estiver entre as maiores pontuações será de R$ 20 mil.

A iniciativa da SPM foi elogiada pela deputada Luci Choinacki (PT-SC) que considera a premiação muito importante pois “valoriza e estimula outra concepção de produção de alimentos que visa a sustentabilidade”, disse a deputada.

Mais do que o valor do prêmio, a deputada destacou a oportunidade de dar visibilidade ao trabalho das mulheres do campo e da floresta, por meio de suas organizações produtivas, no fortalecimento da sustentabilidade econômica, social, ambiental e geradoras da segurança e soberania alimentar no País. “É importante porque a grande mídia não consegue enxergar outra forma de produção que não seja o agronegócio”, afirmou .

As inscrições começaram a ser aceitas em 19 de dezembro e terminarão em 1º de fevereiro, pelo endereço eletrônico: premio.mulheresrurais2013@spmulheres.gov.br ou pela via postal para: Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) – Prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, Via N1 Leste s/nº, Pavilhão de Metas, Praça dos Três Poderes, Zona Cívico-Administrativa, CEP: 70.150-908, Brasília-DF.

Poderão ser inscritas trajetórias e experiências que se destacam pela viabilidade econômica, social, cultural e ambiental de grupos de mulheres que integram organizações produtivas, associações e/ou cooperativas. É necessário que essas instituições sejam compostas por um mínimo de 70% de mulheres e tenham presença feminina na direção geral. A cerimônia de entrega da premiação acontecerá em 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário