quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Casamento de Talvane e Raquel

 

DSCF2321DSCF2325

Padre Manoel Valdery da Rocha, pároco da paróquia de Cruz-CE. Minha comadre Pergentina, ex freira e  mãe de Talvane; José Osmar Fonteles, ex seminarista e pai de Talvane.

DSCF2323

No início dos anos setenta, Eu ,José Osmar Fonteles, como muitos outros jovens da paróquia de Cruz, fomos convidados pelo Pe. Valdery para nos integrarmos no “Movimento do Dia do Senhor” nas “Comunidades Eclesiais de Bases” como dirigentes. Na mesma época integramos também o “Movimento de Educação de Base”, da Diocese de Sobral, onde desempenhamos as funções de monitores em salas de aulas implantadas nas mesmas comunidades onde atuávamos como celebrantes do do “Evangélio do Dia do Senhor”. Pelo meio da década de setenta eu fui embora para o Centro Oeste, de onde voltei só no início dos anos oitenta. Fixei residência em Sobral-CE. Aqui chegando encontrei meu amigo José Osmar no seminário diocesano. Casamos pouco tempo depois, Ele com uma ex freira e Eu com uma ex internata de um colégio de freiras. Nossos laços de amizades continuaram fortalecidos. Aqui construímos famílias, eu tive dois casais de filhos maravilhoso e Ele três rapazes maravilhosos. Eu casei minha filha caçula a alguns meses e Ele casou seu caçula ontem, numa cerimônia religiosa muito concorrida, comandada  pelo Padre Valdery. Depois os noivos e famílias, recepcionaram os parentes e amigos num dos melhores buffet de Sobral, o Pálace Buffet, farta comida e bebida ao som da banda de Sulamara. Resta parabenizar os noivos e as famílias, desejando muitas bênçãos divinas e muita paz harmoniosa a todos.

Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário