sábado, 7 de junho de 2014

Para que serve óleo de coco?

 

17 de março de 2014

Óleo de coco

O óleo de coco não deve ficar só na cozinha: garanta um lugar para ele entre os seus cosméticos, os benefícios são muitos!

24 usos para o óleo de coco

Você ainda não ouviu falar do óleo de coco? Se ele não faz parte da sua rotina de beleza, você está perdendo: de Miranda Kerr às principais marcas de cosméticos, esse óleo está fazendo milagres por aí. Isso porque ele é antibacteriano, antifúngico, hidratante e cheiroso. Listamos aqui nossos 24 benefícios preferidos do óleo de coco!

Cabelo
1. Condicionador: é um ótimo hidratante para os fios porque sua estrutura molécula pequena penetra melhor no cabelo. Além disso, protege contra danos do sol e equilibra as proteínas capilares. Basta espalhar um pouquinho no cabelo e deixar absorver antes de enxaguar.

2. Máscara: também dá para deixar o óleo agindo durante algumas horas, basta enrolar em uma toalha morna ou touca térmica. Uma opção é fazer essa técnica antes de dormir e enxaguar de manhã.

3. Tratamento intensivo: para turbinar o efeito do produto, misture um pouquinho de abacate. Faça um creme com a mistura, espalhe bem e deixe por 20 minutos. Os fios ficam super fortes!

4. Contra frizz: para domar os fios que foram fora do lugar e dar uma dose extra de brilho, use uma gotinha espalhada na palma das mãos para finalizar o penteado. Só de passar essa quantidade o cabelo vai ficar mais maleável e sedoso.

5. Anticaspa: combata os incômodos pontinhos brancos massageando o couro cabeludo com óleo por cinco minutos. Deixe absorver por mais algum tempinho e lave normalmente. Realize esse processo sempre que lavar a cabeça e você vai ver como a caspa some.

Corpo
6. Esfoliante: dá para fazer uma mistura eficiente e nada agressiva misturando o óleo com sal marinho. É ótimo para deixar a pele lisinha! Você pode potencializar o esfoliante com suco de limão, mel e açúcar mascavo.

7. Hidratante: além de loções que contenham o extrato de coco na fórmula, outra opção eficiente para hidratar a pele é aplicar o óleo após o banho, com a pele ainda molhada, e secar delicadamente com a toalha.

8. Máscara corporal: por mais exótico que possa parecer, o processo é fácil: besunte-se de óleo e enrole o corpo todo em toalhas aquecidas, aproveitando para relaxar enquanto espera o efeito. Quando as toalhas estiverem frias, o óleo já terá sido absorvido e seu corpo estará mega hidratado.

9. Creme de barbear: tá certo que você não faz a barba, mas na hora de depilar as pernas com lâmina, espalhe uma camada de fina de óleo e faça a depilação normalmente. A pele fica bem mais lisa e bonita.

10. Pós-sol: não se preocupe se você exagerou no banho de sol e não tem um creminho para aliviar as queimaduras, o óleo de coco acalma a pele tão bem quanto.

11. Antisséptico: como falamos ali em cima, o óleo tem propriedades que protegem a pele contra germes e bactérias, sendo uma boa opção de remédio para aqueles cortezinhos chatos. E também suaviza a aparência das cicatrizes!

12. Iluminador: quer deixar a pele brilhando? Passe uma camada bem fininha do produto no corpo seco. E só.

Óleo de coco

Pé e mão
13. Hidratante para pés: nunca mais sofra com calcanhar ressecado, aplicando um pouco de óleo e lixando com uma pedra-pome. Colocar uma meia em seguida e deixar o efeito agir também ajuda.

14. Massageador: assim como outros óleos de massagem, o extrato de coco desliza facilmente sobre a pele e ainda relaxa a musculatura, pode ser usado em qualquer parte do corpo.

15. Fortificante de unhas: para deixar as unhas e cutículas mais saudáveis, aplique uma pequena quantidade na região diariamente, isso vai hidratar e fortificar.

Rosto
16. Máscara facial: assim como a versão corporal, a máscara para o rosto só exige óleo e mel. Espalhe bem e deixe por 10 minutos, enxaguando com água fria. É excelente para pele seca.

17. Esfoliante: como a pele do rosto é mais delicada, o esfoliante não deve ser muito agressivo. Nesse caso, misture com bicarbonato de sódio para ter uma versão mais suave.

18. Lip balm: antes de dormir, aplique um pouco de óleo nos lábios e deixe agir durante a noite. De manhã, lave a boca para retirar a pele morta e perceber o efeito hidratante.

19. Demaquilante: óleos em geral são bons para remover a maquiagem. O de coco então retira até a máscara mais resistente, você só precisa esfregar com cuidado. Retire o excesso com um lenço ou lave com água fria.

20. Antialérgico: se você sofre com mucosa ressecada ou alergias, esfregue um pouquinho de óleo nas narinas para “limpar” a região. Mas só um pouquinho, ou o efeito vai ser o contrário.

21. Contra espinhas: mesmo quem tem pele oleosa pode abusar. Misture óleo com noz-moscada e aplique nas áreas afetadas, deixando por 10 minutos e enxague com água fria, secando bem a pele depois para não deixar resíduos.

22. Cílios: se suas pestanas não são tão volumosas e longas como você gostaria, use uma escova de rímel para aplicar um pouco de óleo diariamente. Isso estimulará o crescimento e a pigmentação dos cílios.

23. Antirrugas: assim como os outros benefícios, a prevenção de rugas só exige aplicação diária para que a pele combata os radicais-livres e fique jovem por mais tempo.

24. Iluminador: use óleo nas partes do rosto que quer iluminar, como as maçãs. Passe só um pouquinho para não engordurar a pele, e finalize a maquiagem normalmente.

Fonte: GirlsGuideTo

http://www.tendenciademulher.com.br/beleza/beleza-e-estetica/para-que-serve-oleo-de-coco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário