A empresa também publicou números da produção de combustíveis. Confira as estatísticas e veja os motivos atribuídos pela estatal
247 - A Petrobrás, presidida por Jean Paul Prates, informou nesta quinta-feira (03) que a empresa investiu US$ 3,2 bilhões no período, um aumento de 31% em relação ao trimestre anterior (1T23) e 5,5% acima do mesmo período do ano passado. A companhia também relatou aumento de 7,4% na produção da gasolina no segundo trimestre, em relação ao trimestre anterior. No mesmo período de comparação, a produção do diesel subiu 9,7%, disse a empresa, que tem atuação na indústria de óleo, gás natural e energia. "As refinarias da Petrobrás estão sendo otimizadas para atender a demanda nacional cada vez mais com produção própria", disse a empresa, em comunicado.
De acordo com o presidente da companhia, a "Petrobrás apresentou uma performance financeira e operacional consistente no 2º trimestre, mantendo sua rentabilidade de maneira sustentável e com total atenção às pessoas". "Vamos seguir trabalhando, focados no presente, mas também de olho no futuro, preparados para a transição energética justa e investindo no futuro da companhia e do Brasil”, disse Prates.
Sobre os números divulgados nesta quinta, a empresa disse que alguns dos motivos para as estatísticas foram projetos do pré-sal na Bacia de Santos (SP) e o pagamento do bônus de assinatura relativo aos campos de Sudoeste de Sagitário (Bacia de Santos), Água Marinha e Norte de Brava, os dois últimos na Bacia de Campos (RJ).
Com atuação na indústria de óleo, gás natural e energia, a companhia também comentou sobre estatísticas recentes da empresa. Em junho, a produção de gasolina foi de 421 mil barris ao dia (bpd), o que, segundo a Petrobrás, foi o "melhor resultado desde 2014". O diesel S10, "menos poluente e com menor impacto ambiental, teve recorde mensal de 442 mil bpd em junho", informou a companhia.
Nos seis primeiros meses deste ano, a companhia produziu o maior volume trimestral da história do pré-sal, chegando a 2,06 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), o que, de acordo com a empresa, representou 78% da produção total da Petrobras e superou o recorde anterior de 2,05 milhões de boed, registrado no primeiro trimestre. Na semana passada, a agência de classificação de risco Fitch (EUA) aumentou a nota de crédito da estatal.
Fonte: https://www.brasil247.com/economia/petrobras-divulga-aumento-de-investimentos-refinarias-vao-atender-a-demanda-nacional-cada-vez-mais-com-producao-propria
Nenhum comentário:
Postar um comentário