Missa Campal foi celebrada por Dom Odelir Magri no patamar da Igreja da Sé
Os 99 anos de criação da Diocese de Sobral foram celebrados na noite de 9 de novembro, com missão campal em Ação de Graças, celebrada por Dom Odelir Magri, no patamar da Catedral da Sé. Religiosos representantes dos 29 municípios e 39 paróquias que compõem a Diocese de Sobral e centenas de fiéis participaram da celebração. O Prefeito Veveu, impossibilitado de participar do evento, esteve representado pelo Vice-Prefeito Carlos Hilton Soares.
A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915 pelo Papa Bento XV, a partir do desmembramento da Diocese de Fortaleza, tendo como primeiro bispo, Dom José Tupinambá da Frota e padroeira, Nossa Senhora da Conceição.
Há pouco mais de uma semana, no dia 31 de outubro, o Prefeito Veveu participou da solenidade de reabertura Catedral da Sé, após a conclusão da 1ª Etapa das obras de restauração da igreja, feita com investimentos no valor de R$ 1.340.608,26, fruto de convênio entre a Prefeitura de Sobral e Governo Federal. A 2ª Etapa, com recursos já assegurados, será de restauração de imagens, vitrais, altar-mor e altares laterais, lustres e demais adornos do interior da igreja, que data do século XVIII (1778) e faz parte do conjunto arquitetônico de Sobral, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário