sábado, 30 de maio de 2015

DICAS PARA UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ



           de Araújo




Bom Dia – Isso mesmo. Comece todos os dias dando um bom dia para todos e para a vida. A diferença para melhor você vai sentir, de um dia para o outro.
Abrace o Sol – Abra os braços em frente ao Sol nascente, inspire fundo, estufe o peito e deixe os raios do Sol penetrar em você, transformando essa energia em vitaminas para os seus dias.
Sorria – Veja como a vida fica melhor pelo gesto do sorriso. Sorria para seus familiares, para seus vizinhos, para seus amigos, para seus colegas de trabalho; enfim, sorria para todos e para você mesmo.
Aperte a Mão – Seja sincero em seus relacionamentos, demonstrando isso na firmeza de seu cumprimento. Aperte a mão da outra pessoa com vontade, com decisão. Isso vai contagiar a todos em sua vida, para o seu próprio bem e para o bem das pessoas com quem você se relaciona.
Seja Criança com as Crianças – Elas vão adorar ver você igual a elas, e você vai ver que essa é a melhor maneira de rejuvenescer e ganhar amor.
Com Respeito e Educação – Trate as pessoas como você gostaria de ser tratado. Assim agindo, na certa você também vai ser bem tratado.
Inspire e Expire – Faça exercício de respiração. Flexione o corpo com exercícios físicos. Faça caminhadas. Oxigene seu corpo e sua mente e siga em frente com mais saúde.
Pensando Bem, Mal não Faz – Leia, veja, ouça, fale, ensine, aprenda. Fique aberto às novidades e pontos de vista dos outros. Você pode até não concordar, mas que vai aprender coisas novas, isso vai.
Abra as Janelas – Ou seja, escancare suas emoções pra’ quem você gosta. Se isso faz bem para o outro, imagine para você. O desabafo faz um grande bem, quando ouvido com atenção por alguém.
Ligue-se no Mundo – Seja solidário. Se não der para ser solidário com todo mundo, pelo menos com seus colegas, com seus amigos, com seus familiares. Importe-se com o que está acontecendo à sua volta, e então o mundo se importará com você também.
Vá Para o seu Eu Interior – Fique consigo mesmo. Encontre soluções e outras informações que estão dentro de você. Vez por outra, é necessário a gente olhar para dentro de nós mesmos, para buscar os “porquês”, para encontrar as justificativas, para depois voltar à tona, com toda carga.
Boa Viagem – Viajar que me refiro, é deixar o pensamento solto naquelas coisas que a gente quer para si e para os outros. É uma maneira de a gente atrai-las e alcançá-las de forma definitiva.
Sorte Sua – Encare o problema de forma diferente. Dê um tempo para ele e, depois, procure olhá-lo por outros ângulos, buscando a solução, na certeza de encontrar em breve. O resultado será outro. Antes de se queixar, lembre-se disso.
Na Vida Tudo é “Passageiro” – E o bem-humorado ainda completaria: “Menos o motorista e o cobrador”. Pra’ tudo tem remédio: Pra’ dor de cotovelo, outro amor. Pra’ saudade, uma boa carta. Pra’ chuva ao relento, um guarda chuva. Lembre-se: Depois da noite, sempre vem o dia.
Captando Energias – A gente é como uma antena. Procure estar sempre aberto, predisposto às coisas boas da vida, com pensamentos e ações positivas, e o melhor lhe acontecerá. Você vai ver.
Faça Agora Mesmo – Não deixe para amanhã o que já poderia ter feito hoje. Tempo é uma questão de espaço a ser preenchido; lugar para ousadia e oportunidade para quem quer chegar lá.
Grande nas Pequenas Coisas – Um aceno, um sorriso, um olhar, uma palavra amiga: São pequenas ações de grandes significados, que enobrecem e tornam o homem muito mais Ser Humano.
Não Espere Pelos Outros – Você constrói o seu destino. Comece agora. Planeje sua vida e inicie a construção, tijolo sobre tijolo. Aos poucos seus objetivos serão alcançados.
Dizer “Não”, Não É Um Palavrão – Agradar por agradar, pode ser uma violência contra você mesmo. Explique e diga simplesmente, “não”. É preferível um “não” agora, do que um remorso ou uma perda amanhã.
Quem Não Sonha, Não Realiza – Essa é a verdade. Nós somos hoje o que sonhamos ontem. Porque, se você quer, você consegue.
Autor Anônimo
Colaboração de: José Batista Araújo




 José Batista de Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário