domingo, 5 de agosto de 2018

A segunda mulher mais idosa do Cavalo Bravo faz 94 anos


Maria das Neves Alexandrina, mais conhecida como Dona Nova, completa hoje noventa e quatro anos. Completamente lúcida e  muito ativa. Só perde em idade em nossa comunidade, para minha madrinha Izaura Ferreira Brandão  Todo ano Dona Nova planta feijão e cuida com muito carinho, não deixando as ervas daninhas atrapalharem sua colheita. Capina qualquer capim que venha a nascer no seu plantio. Seu litro de feijão para plantar no próximo inverno, já está guardado. Foi escolhido dos grãos da última safra. Dona nova não aceita comida congelada, não quer nada que venha da geladeira. Não gosta do banheiro, quer seu banho e suas necessidades ao ar livre, tente mudar isso e terá  uma grande briga. Sua filha Maria José, esposa de meu mano Chagas, está sempre atenta para atender todas as suas necessidades e sem contrariar sua mamãe. As vezes eu vejo a sua pressão, que nunca vi chegara quatorze e sua glicose, que nunca vi passar de 110. O mais incrível que eu acho é ver ela colocar a linha na agulha e não usa óculos. Muito observadora. Mano Chagas disse que no  aniversário de 100 anos delas vai fazer uma grande, isto porquê seu vigor não prenuncia uma morte antes 100.
Parabéns para a dona Nova, que Deus lhe dê muita saúde, para continuar assim por muitos anos ainda.
IMG_0387IMG_0381
IMG_0384
Com sua filha Maria José
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Casa de meu pai, hoje pertence ao mano Chagas, genro de Dona Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário