O PT diminuiu a pobreza no Brasil em 50%, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas.
O PT criou o PROUNI, que levou 1 milhão e 200 mil estudantes pobres a universidade.
O PT criou o PRONATEC, que até o final de 2014 terá 8 milhões de alunos pobres cursando gratuitamente o ensino técnico e aprendendo uma profissão.
O PT construiu 18 novas universidades.
O PT criou o Bolsa Família, o maior programa de Transferência de renda do mundo, que diminuiu a desnutrição e a mortalidade infantil, colocou as crianças na escola e melhorou a qualidade de vida do povo mais pobre.
O PT fez o Luz para Todos, que levou eletricidade para 15 milhões de pessoas que antes não tinham acesso a luz elétrica.
O PT criou o Minha Casa, Minha Vida, que já construiu e contratou mais de 3 milhões de casas para pessoas de baixa renda.
O PT aprovou o PNE que destinará 10% do PIB para a educação, além de ter aprovado 75% dos royalties do pré-sal para a educação.
O PT trouxe 14.000 médicos estrangeiros, no Programa Mais Médicos, para atender uma população de baixa renda de quase 50 milhões de pessoas que antes não tinham acesso ao profissional médico.
O PT fez o Programa Água para Todos, que já construiu 500 mil cisternas no nordeste e também está concluindo a transposição do Rio São Francisco, que levará água para 12 milhões de nordestinos durante a seca.
O PT diminuiu o desemprego de 12% em 2002 para 5% em 2014, atingindo a menor marca histórica do desemprego.
O PT diminuiu a inflação média de 9% com FHC para 6% nos governos Lula e Dilma.
O PT triplicou o orçamento da saúde e da educação. O orçamento federal da saúde era de 25 bilhões, e da educação 33 bilhões em 2002. Agora o orçamento federal da educação está em 104 bilhões e da saúde está em 106 bilhões.
O PT criou o PAC, que já investiu 665 bilhões em obras de infraestrutura no Brasil.
O PT criou 340 escolas técnicas em todo o Brasil, mais que o dobro do que foi construído em toda a sua história, que foram 140 escolas técnicas até 2002.
O PT criou o Programa Farmácia Popular, que leva remédios à população a preço de custo, e também o SAMU, que faz um atendimento personalizado e rápido a vítimas de acidentes e doenças.
O PT pagou a dívida com o FMI e se tornou credor internacional, podendo emprestar dinheiro a outros países e impedindo que organismos internacionais possam decidir a política nacional por força de dívidas do país, como ocorria até 2002. Hoje o PT na presidência acumulou o montante de 385 bilhões de reais em reservas.
O PT fez a desoneração total dos impostos federais da cesta básica.
O PT aumentou a renda do trabalhador e o poder de compra do salário mínimo. O salário mínimo que em 2002 valia 70 dólares, hoje vale aproximadamente 320 dólares. Graças a política de valorização do salário mínimo, seu poder de compra é o maior desde 1979, superando em muito o salário mínimo da era FHC.
Mensagem editada pelo usuário Patriolino em 06/10/2014 23:43.
Fonte: http://forum.jogos.uol.com.br/lista-de-realizacoes-do-pt-na-presidencia-da-republica_t_3208019
Nenhum comentário:
Postar um comentário