segunda-feira, 29 de abril de 2019

O que é crime hoje, poderá deixar de ser em breve

O governo Bolsonaro está se tornando cada vez mais perigoso. Tirando os radares das rodovias de velocidade mais alta, vai ser um deus nos acuda, aumentando o número de acidentes fatais. Liberando armas para pessoas desqualificadas (ou sem capacitação para manusear tais arma), para seu uso, vai haver um aumento considerável nos homicídios com armas de fogo. Mas, o cúmulo do absurdo é tornar impune quem matar pessoas nas áreas rurais, sendo o proprietário ou seus contratados, usando como desculpa, que eram pessoas 'Sem Terra' que tinham a intenção de invadir as propriedades privadas. Isso com certeza vai virar uma carnificina no campo. Imagine que eu tenha uma propriedade rural onde eu uso mão de obra humana na minha lavoura e no final do serviço, eu resolva não pagar o combinado. Certamente o trabalhador vai brigar pelo recebimento de seu pagamento, então eu acabo a confusão matando esse trabalhador a tiros e depois eu informo a polícia que tal pessoa tentou invadir minha propriedade e eu me defendi. Conforme a fala do presidente em evento do agronegócio, prometeu aos presentes que ia enviar ao Congresso, lei nesse sentido, ou seja gerando impunidade para quem matar sem terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário