sábado, 2 de outubro de 2021

Mulher: A porta do inferno ou do paraíso?


Posted: 30 Sep 2021 07:00 AM PDT

Os homens têm duas opiniões sobre a mulher. Uns a admiram através das lentes da paixão, enquanto outros a contemplam com os olhos do espírito. Os mais duros inimigos da mulher foram os homens religiosos. Tertuliano afirmou: “A mulher é a porta do Inferno”. São Bernardo disse: “A mulher é o instrumento do Demônio”. Santo Antônio explicou que “ela é a fábrica das armas dos demônios e sua voz é o sibilar das víboras”.

Em seguida, São Boaventura afirmou: “A mulher é a porta do Inferno, o caminho do pecado e o veneno do escorpião”. João, o Damasceno, diz: “É a filha do engano e a inimiga da paz”. São Gregório acrescenta: “É venenosa como a víbora e rancorosa como o dragão”.

Os teólogos, antigamente, debatiam a respeito para saber se a mulher tinha alma ou não. Na Inglaterra, até 1814, o homem tinha o direito de vender a própria mulher em hasta pública. Um poeta árabe disse: “As mulheres são nossos demônios. Que Deus nos livre da mulher”.

adoum1A outra extremidade das opiniões decantou a bondade da mulher, e assim encontramos alguém que disse: “Todos devemos à mulher a vida e os meios de que precisamos para suportá-la”. Outro disse: “É sempre com a mulher que começam os grandes feitos”.

Houve, em seguida, um grupo que tomou o caminho do meio-termo e afirmou: “A diferença que existe entre uma mulher e outra é a que existe entre o céu e a terra”.

Certo poeta árabe cantou o seguinte: “Se a corrompes, és um demônio; “se a corriges, teu anjo será”.

Não tenho o talento de um Tertuliano ou o ascetismo de um Santo Antônio. Tampouco sou santo, porém, disponho do dom divino de pensar e falar como homem e sempre falei a respeito da mulher em minhas obras. Talvez o que tenha dito sobre ela não seja do agrado de todos, porque a verdade é dura aos ouvidos de muitas pessoas fanáticas. Eu disse o seguinte:

Para descobrir os Mistérios da Divindade, deve-se penetrar no coração da mulher, porque quando Deus emanou a Natureza de Si mesmo, Ele habitou no coração dela.

Quem não ama a mulher não sabe amar a Deus, porque Deus quer o que a mulher quer. Aquele que não funde seu próprio elemento com o elemento da mulher nada pode criar para si ou para os outros.

O homem é a mente que pensa, enquanto a mulher é a intuição inspiradora. Pensar é ter cérebro; intuir é ter coração. O cérebro trabalha, porém o coração adivinha.

O deus homem lançou seu raio como Júpiter. Minerva, como mulher, derramou a sabedoria. Ele é força e poder, porém ela é conselho e previsão. A força vence, mas a sabedoria convence. O homem é o fogo divino, mas é a mulher que mantém esse fogo sagrado aceso nele.

Os erros são corrigidos pelo pranto da mulher.

Se és homem, deves divinizar-te através da mulher; se és Deus, deves humanizar-te através dela. Ela é o caminho de ida e de volta. O homem torna-se divino através da mulher, e esta manifesta sua divindade nele. O homem, como cérebro, é um dínamo produtor de força, ao passo que a mulher, como coração, produz amor. A força mata, mas o amor ressuscita.

A palavra oriunda do cérebro fere, ao passo que aquela que emana do coração cura.

O coração da mulher é o poço da sabedoria. Gênio é todo aquele que bebeu de suas águas.

Estás aflito? Recorre à mulher; ela é o consolo dos aflitos. Estás doente? A mulher é a saúde dos enfermos. És pecador? A mulher é o refúgio dos pecadores. És impuro? Lava-te nas lágrimas da mulher e serás limpo.adoum2

A mulher é arte divina que não imita, porém explica a Divindade com símbolos.

A mulher é a mais elevada beleza de Deus. O amor a manifesta, porém, o desejo a mata. Ela é o pensamento mais belo do Absoluto, o qual deve ser captado pela inteligência, porém, nunca visto com os olhos.

A mulher é a lei da Beleza e a lei existe para ser obedecida e não infringida.

O que disse a respeito da mulher, inspirado pelas verdades encerradas em minhas palavras, ainda é muito pouco.

A mulher sempre foi a causa do ressurgimento de uma nação, embora também tenha sido a causa da sua decadência. Quando os homens de um determinado povo começam a utilizar a mulher para a satisfação de seus desejos, esse povo, forçosamente, deve extinguir-se.

A história comprova essas minhas afirmações. Todos os reinos surgiram quando a mulher foi respeitada e santificada, mas esses mesmos reinos tombaram em decadência quando se começou a utilizar a mulher para o deleite.

(por Dr. Jorge Adoum, Mago Jefa – CLIQUE AQUI)

Outra obra complementar: O Livro Completo dos Mantras – CLIQUE AQUI)

Fonte: https://mail.yahoo.com/d/folders/1/messages/260552?.intl=br&.lang=pt-BR&.partner=none&.src=fp

Nenhum comentário:

Postar um comentário