sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Sou um privilegiado num país que leva uma grande parte de sua população a viver na miséria

por Jacinto Pereira 

Apesar dos meus problemas com a diabete, eu moro num sítio com muitas arvores frutíferas e outras que uso na minha medicina popular, onde não deixo faltar meus chás que tomo diariamente. por causa de meus recentes problemas com os efeitos da diabete, eu cuido mais ou menos da minha alimentação. Acabo de tomar meu café da manhã composto de café com cuscuz com coco e ovos passado com alho, pimenta do reino, sal, cebola e pimentão, tudo passado no azeite de oliva. Agradeço ao nosso criador que me proporciona as condições de me alimentar desta forma. Porém não esqueço um só dia das condições em que vivem  milhões de brasileiros, que para sobreviver, enfrentam “N” dificuldades para se alimentar e alimentar as suas famílias, inclusive enfrentando as tão faladas  “filas do osso” e as cozinhas dos restaurantes para conseguir um pouco de restos de comida. Também sinto raiva dos gestores desse país dos últimos sete anos por deixarem o nosso Brasil voltar ao mapa da fome da ONU, apesar de sermos a terceira nação que mais produz alimentos no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário