por Jacinto pereira
O governo federal e seus apoiadores adoram falar que querem a ordem, o progresso e o Brasil acima de todos.
Na prática, muitas decisões tomadas pelo Governo Federal, criaram muitas polêmicas, confusões e até desordem social. Como exemplo eu citaria as tais reformas sociais, que na prática só favorecem aos ricos e correntistas, para eles tudo é dado e para os mais pobres e trabalhadores, praticamente nada. Outra confusão foi a forma como esse governo se portou durante a pandemia. Fez isso com tentativas de dificultar a vacinação no tempo certo para o controle da disseminação do vírus nas camadas mais vulneráveis da sociedade. Outra coisa foi criar e sempre defender a fragilização da Saúde Pública em favor das iniciativas privadas nessa área.
Não sei como um governo que enfatiza tanto o valor da Ordem, mas age de forma contrária à ordem democrática, ameaçando com ditadura e eliminação dos outros poderes da Democracia Brasileira.
Na questão do progresso, as decisões econômicas, só aumentaram o desemprego, a inflação, os juros e a insegurança para os trabalhadores, trazendo o problema da fome para o cotidiano das trabalhadoras e trabalhadores pais de famílias. Esse é um governo que quer progresso mais é inimigo de quem é progressista.
Quando falam em um Brasil acima de todos, não dá para entender como esse pessoal do governo entende essa frase, pois fazem tudo para entregar aos capitalistas estrangeiros e a alguns nacionais, as nossas estatais, nossas tecnologias e as nossas reservas de riquezas naturais e se tornando cada vez mais submisso e sem nenhuma contra partida em favor de nossa gente. Graças a isso estamos sofrendo com os custos dos combustíveis e da energia, que o governo abdicou da posse e do controle desses bens que eram do Povo Brasileiro. Essas atitudes foram tão desastrosas e deixaram o país numa situação tão ruim, que a imagem do Brasil lá fora é de um país que não se pode levar a sério o que diz ou deixa de dizer. É lamentável a situação de um país que já foi tão respeitado, onde a geopolítica queria ouvir o que o Brasil tinha a dizer sobre tudo que acontecia no mundo e hoje ter um governo que não pode ser acreditado em função de tantas mentiras pronunciadas por gente desse governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário