quarta-feira, 22 de novembro de 2023

"Só agora, depois de 6 mil crianças mortas, os insanos decidem fazer um acordo", lamenta Lula sobre trégua em Gaza

Presidente Lula afirmou que o planeta está ficando cada vez mais desumano ao comentar a guerra em Gaza

Lula e os conflitos na Palestina
Lula e os conflitos na Palestina (Foto: Reuters)

247 - O presidente Lula fez fortes críticas a Israel e à Resistência Palestina por conta da guerra em curso na Faixa de Gaza, lamentando que somente após a morte de milhares de pessoas as partes tenham chegado a um acordo de trégua limitado a apenas quatro dias.

Enfurecido, ele reclamou que só depois de 6 mil mortes de crianças, os "insanos" envolvidos na guerra decidam fazer um acordo. "Precisava matar 6 mil crianças? Fazer reféns? Estamos ficando desumanos, sem sentimento, fraternidade e solidariedade. nascemos para viver em comunidade", disse Lula durante a cerimônia de anúncio da primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida, em Brasília, nesta quarta-feira (22).

Dezenas de mulheres e adolescentes palestinos mantidos como prisioneiros políticos pelo regime de Israel por períodos que vão de alguns meses a vários anos vão conquistar a liberdade com o acordo desta quarta-feira (22) para a libertação de 50 reféns israelenses mantidos em Gaza pelo grupo militante Hamas.

Fonte:  https://www.brasil247.com/mundo/so-agora-depois-de-6-mil-criancas-mortas-os-insanos-decidem-fazer-um-acordo-lamenta-lula-sobre-tregua-em-gaza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário