quarta-feira, 6 de março de 2013

ONDA DE ASSALTO E VIOLENCIA NO DISTRITO DE CAIÇARA

 

Cruz. A população do Distrito de Caiçara, Município de Cruz, a 300 km de Fortaleza, Litoral Oeste do Ceará está apreensiva com a onda de assaltos e violência que vem acontecendo em várias localidades do Distrito.

O comercio está sendo assaltado com frequência e as pessoas já não podem mais deixar suas casas sozinhas, pois ao retornarem encontram rastros de destruição deixados pelos marginais. Roubam tudo que encontram principalmente eletrodomésticos.

Terça feira, 05, no final da tarde um mercantil da Vila de Caiçara foi assaltado por dois marginais que pilotavam uma moto 150, placa de Jijoca de Jericoacoara de cor vermelha, segundo nos informou populares que se encontravam no local, na hora do assalto. Os bandidos usando capacetes adentraram no mercantil, de arma em punho, anunciaram o assalto, rederam a dona do estabelecimento e levaram certa quantia em dinheiro. Os criminosos apresentavam visível estado de nervosismo e após a pratica do crime fugiram sem deixar pista.

Na mesma noite, 5, A Igreja Bíblica do Preá foi alvo dos marginais que arrebentaram o cadeado e levaram tudo que encontraram: equipamento eletrônico, violão, microfone, deixando o recinto totalmente limpo.

Vários cidadãos foram alvo dos marginais que, na tentativa de conseguirem dinheiro para compra de drogas, praticam violência física contra as pessoas, principalmente idosos, que já não podem mais saírem de casa. Além de sofrerem agressão, são obrigados a entregar dinheiro e objetos pessoais para os marginais.

As pousadas também têm sido alvo preferido dos marginais, que vez por outro, conseguem apoderar-se de algum bem.

Uma locadora, em Preá, também foi alvo dos marginais que levaram certa quantia em dinheiro. Feito o BO, até o presente, nenhuma providencia foi tomada por parte das autoridades. Um aposentado da Comunidade de Cavalo Bravo, teve todo o dinheiro que havia sacado do banco levado pelos marginais, fato registrado no Centro Comercial de Cruz, há alguns dias.

Esta ação dos marginais tem prejudicado bastante o movimento turístico da região, pois os turistas já estão ficando assustados e questionando a falta de segurança por que passa a população desta região, fato que se soma a onda de crimes de morte que vem ocorrendo na região.

Com a proximidade da Festa de São José aumenta a preocupação da população com esta onda de violência e falta de segurança que vem tirando o sossego da população local.

Os marginais agem qualquer hora do dia ou da noite, sem nenhuma preocupação e comportam-se como se nada de anormal estivessem acontecendo. Após, a pratica do crime, saem na maior tranquilidade. Não local para hospedar os marginais no município de Cruz, o que dificulta ainda mais o trabalho da policia.

Ô que falta do Coronel Lampião, o Rei do Cangaço. Dileto do sertanejo.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário