domingo, 18 de agosto de 2013

CSPU visita sítio arquológico

 

DSCF1717

Danúsio Melo, Célio Cavalcante, Jacinto Pereira e histriadora Bárabara Rodrigues, aproveitando a manhã linda de Sábado para visitar alguns Sítios Arqueológicos da localidade de Lagoa das Pedras. Na entrada da comunidade existe esta grande  pedra montado sobre outra, de tal forma que dá a impressão de que está para desabar do local onde se encontra.

DSCF1731

Estas pinturas já foram visitadas outras vezes por Célio Cavalcante que é Arqueólogo Amador e tem catalogados quase todos os sítios arqueológicos das regiões Norte e Noroeste do Ceará e tambem de boa parte do Leste do Piauí. Célio é conhecido nas redes sociais como O Guardião da Arquologia Cearense. Suas psequisas são conheciadas dos meios especializados do Brasil e alhures.

DSCF1728

DSCF1727

Nesta lagoa foram por moradores da localidade, fósseis de um animal gigante, que segundo Célio, se encontram catalogadas em museus cearenses.

DSCF1724

Estas pinturas são muito sujestivas para nós ufólogos, pois dá a ideia de objetos luminos piscantes, que bem poderia ser tambem uma tentativa de desenhar o Sol.

DSCF1723

Nestas pinturas, uma dá a ideia de duas espirais, como as cadeias do DNA. Outros inerpretam de  outras maneiras. Cada um faça suas próprias interpretações.

DSCF1721

Barbara Godrigues, Histriadora; Célio Cavalcante, Radialista, Funcionários do DENOCS; Danúsio Melo, Oficial militar da reserva e Radialista e o nosso guia estudante e agricultor, Ítalo Douglas.

Barbara (que não é do CSPU) está preparando uma matéria detalhada sobre essas pesquisas que fizemos juntos, que depois estarei colocando nos meus sites.

Durante nossas visitas, colhemos relatos de aparições de Óvinis e outros fenômenos extranhos. Tambem aproveitamos para conhecermos os costumes e outros fatos da cultura local. Uma das coisas que nunca deixo perguntar, é como usam as plantas da gegião na cura de doenças, pois nesses lugares mais afastados dos centros urbanos, preferem-se os remédios caseiros do que os péssimos atendimentos dos postos de saúdes públicos. Essas pesquisas de campo, acrescentam muita experiência ao ufólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário