segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile Cívico militar de sete de setembro em Sobral

 

Só assisti parte do desfile de Sobral. Umas 15 entidades entidades desfilaram enquanto estive lá, a maioria eram escolas. Todas as escolas que se apresentava, era destacada a nota do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, duas delas com nota 8.4 e uma com 8.2. Quase todas as escolas apresentavam faixas destacando a Água, pedindo a atenção de todos para um uso conscientes do precioso líquido. Várias pessoas das mais de vinte mil presentes, acharam estranho a falta do Prefeito Veveu. Vale ressaltar que ano a ano a festa da independência em Sobral se supera em organização. Parabéns. IMG_0154IMG_0155

Nas fotos acima, a chegada das autoridades

IMG_0164

Autoridades presentes ao evento cívico de independência. Dentre eles o Vice-Prefeito,os Comandantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

IMG_0157

O Espírito Olímpico estava presente ao desfile, com a pira olímpica simbólica

IMG_0158

A Banda Municipal saudando as autoridades presentes ao desfile

IMG_0159

O Brasil teve na sua fundação e consolidação, grandes Mestres Maçons, como meu grande amigo do destaque acima, Ismar Maciel. A Maçonaria esteve sempre à frente na formação de nossa nação. Não sei se foi só coincidência, mas em Sobral, estava no início do desfile da maior festa do civismo do Brasil, Mais conhecida como a festa da independência, que acontece no sete de setembro.

IMG_0165

IMG_0167

Os idosos e idosas deram um show de disposição no desfile cívico

IMG_0168IMG_0178IMG_0169

A Água foi o mote principal de muitas escolas.

IMG_0181

IMG_0183

IMG_0184IMG_0186

As duas últimas fotos são do CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos, é a escola onde a minha esposa, a Professora Lucimar trabalha. Carregando com orgulho a bandeira de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário