Só assisti parte do desfile de Sobral. Umas 15 entidades entidades desfilaram enquanto estive lá, a maioria eram escolas. Todas as escolas que se apresentava, era destacada a nota do IDEB-Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, duas delas com nota 8.4 e uma com 8.2. Quase todas as escolas apresentavam faixas destacando a Água, pedindo a atenção de todos para um uso conscientes do precioso líquido. Várias pessoas das mais de vinte mil presentes, acharam estranho a falta do Prefeito Veveu. Vale ressaltar que ano a ano a festa da independência em Sobral se supera em organização. Parabéns.
Nas fotos acima, a chegada das autoridades
Autoridades presentes ao evento cívico de independência. Dentre eles o Vice-Prefeito,os Comandantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
O Espírito Olímpico estava presente ao desfile, com a pira olímpica simbólica
A Banda Municipal saudando as autoridades presentes ao desfile
O Brasil teve na sua fundação e consolidação, grandes Mestres Maçons, como meu grande amigo do destaque acima, Ismar Maciel. A Maçonaria esteve sempre à frente na formação de nossa nação. Não sei se foi só coincidência, mas em Sobral, estava no início do desfile da maior festa do civismo do Brasil, Mais conhecida como a festa da independência, que acontece no sete de setembro.
Os idosos e idosas deram um show de disposição no desfile cívico
A Água foi o mote principal de muitas escolas.
As duas últimas fotos são do CEJA- Centro de Educação de Jovens e Adultos, é a escola onde a minha esposa, a Professora Lucimar trabalha. Carregando com orgulho a bandeira de nosso Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário