Papa se reunirá com autoridades do país, representantes da sociedade civil, fiéis, e também com vítimas de abusos sexuais durante a visita a Portugal
Por José Pedro Faya, de Lisboa, 247 - Papa Francisco chega em Lisboa na manhã desta quarta-feira (2) para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Após a sua chegada, o Papa será recebido com uma cerimônia no Palácio Nacional de Belém, seguido de uma visita ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Após a visita, o Papa Francisco se encontrará com o primeiro-ministro português, António Costa, na Nunciatura Apostólica, e encerrará o dia com um encontro com autoridades da igreja católica no Mosteiro dos Jerónimos.
Na quinta-feira, dia 3, o Papa terá o primeiro encontro aberto com os visitantes da JMJ em uma cerimônia na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Durante a visita a Portugal, o Papa encontrará também com vítimas de abusos sexuais na igreja, mas esta visita não consta no programa oficial e ainda se desconhece o dia e o local onde decorrerá. Um relatório publicado em fevereiro de 2023 pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais contra as Crianças na Igreja Católica Portuguesa revelou que mais de 4800 crianças foram abusadas sexualmente por membros da igreja em Portugal, o que tem gerado grande indignação no país.
A Jornada Mundial da Juventude decorre entre os dias 1 e 6 de agosto e estima-se que contará com a presença de cerca de um milhão de visitantes. Esta é a quarta JMJ em que o Papa Francisco participa.
Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/papa-francisco-chega-nesta-quarta-a-lisboa-para-a-jornada-mundial-da-juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário