terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Número de mortos em Gaza sobe para 19.453 após aumento dos ataques por parte de Israel

O Ministério da Saúde da Palestina também informou que há 52.286 pessoas feridas

Palestinos perto das ruínas de casas e edifícios destruídos pelos ataques israelenses
Palestinos perto das ruínas de casas e edifícios destruídos pelos ataques israelenses (Foto: Reuters/Ibraheem Abu Mustaf)

247 - O número de mortes em Gaza em decorrência dos ataques israelenses desde 7 de outubro já ultrapassou 19.453 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde da Palestina. Além disso, o porta-voz do Ministério, Ashraf al-Qudra, afirmou que outras 52.286 foram feridas nos ataques. 

O massacre vem ocorrendo em maior escala desde que o grupo islâmico palestino Hamas fez um ataque surpresa contra Israel no início de outubro. Após tal incidente, o país governado por Benjamin Netanyahu invadiu Gaza pelo céu e pela terra e começou uma chacina sem precedentes contra o povo palestino.

Apenas um cessar-fogo provisório foi acordado desde então, com troca de reféns de ambos os lados e abertura das fronteiras para a entrada de uma limitada ajuda humanitária. Após o fim da trégua, contudo, Israel intensificou os ataques e voltou a bombardear desde campos de refugiados a hospitais infantis.

[Com informações da Agência Anadolu, da Turquia]

Fonte:  https://www.brasil247.com/mundo/numero-de-mortos-em-gaza-sobe-para-19-453-apos-aumento-dos-ataques-por-parte-de-israel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário