sábado, 4 de maio de 2013

Governo inaugura Cadeia em Cruz

Prefeito Adauto e a secretária Mariana Lobo, após o descerramento da placa de Inauguração (Foto: Branco Sousa)Prefeito Adauto e a secretária Mariana Lobo, após o descerramento da placa de Inauguração (Foto: Branco Sousa)

O prefeito Adauto Mendes participou, no dia 30 de Abril, da Solenidade de Inauguração da Cadeia Pública de Cruz, evento que foi realizado pelo Governo do Estado do Ceará e que contou com a presença de autoridades de toda a região do Baixo Acaraú.

A Placa foi descerrada Prefeito, juntamente com a secretária Mariana Lobo, titular da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, que veio exclusivamente para a Solenidade, entregar mais essa obra para a população.

“Entendemos que além do dever de cercear a liberdade, as unidades prisionais devem ser ambientes que possam propiciar uma nova oportunidade, seja pelo estudo ou pelo trabalho”, falou a secretária Mariana Lobo, referindo-se as alas da Cadeia que serão utilizadas como sala de aula e oficina.

O prefeito Adauto Mendes citou a importância dessa obra em nossa cidade, que diminuirá o desconforto de familiares, que precisam se deslocar para outras cidades para rever parentes mantidos em entidades prisionais.

A parte musical ficou por conta da Banda Municipal Padre Valdery, que com o talento dos músicos cruzenses pode proporcionar a todos que ali estavam, momentos de boa música e entretenimento.

A ocasião também foi registrada pelos repórteres Abelardo Martins (Difusora AM de Acaraú), Bureta Albuquerque (Rádio FM 06 de Abril), Eliakim e Juvemar (Rádio Acaraú Fm) que entrevistaram o Prefeito Adauto Mendese a Secretária Mariana Lobo.

Também participaram da Inauguração: os vereadores Raimundão, Abmael Forte, Chiquinho Sousa, Neném Neves, Lindomar Brandão e Santos, Pastor Rogério Mendes (vice-prefeito), Vânia Nascimento (Primeira Dama de Cruz), os secretários municipais João Edson (Infraestrutura), Glaison Albuquerque (Cultura), Agnaldo Menezes (Turismo), Ricardo Leite (Meio Ambiente), Eusébio (Desporto), Prof. Clairton Freitas (Chefe de Gabinete) e Frutuoso Santos (PREVICRUZ), Flávio Novaes (Delegado Regional), Rômulo Oliveira (Diretor da Cadeia), Paulo Bentes (Sec. Executivo – SEJUS), Carlos Antônio(Prefeito de Bela Cruz), Coronel Wellington, Major Ageu, Dr. Martônio Brandão, Rogério Capistrano e César Veras.

A equipe de Cerimonial (enviada pela SEJUS) conduziu com primazia os trabalhos da Inauguração, que contou ainda com o apoio logístico dos agentes do PROCIDADANIA e da Polícia Militar da Região.

Encerrando o Prefeito fez uma rápida visita às dependências da Unidade recém-inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário