quarta-feira, 1 de maio de 2013

NUCLEO DO TERRITORIO DO EXTREMO OESTE REALIZA PLENARIA EM JIJOCA

 

clip_image002

Cruz. O Núcleo Dirigente do Território Litoral Extremo Oeste realizou Plenária de revisão do Regimento Interno do Território nesta terça feira, 30, no auditório do NAEC em Jijoca de Jericoacoara.

clip_image004

A Plenária iniciou as 9hs após o café da manhã com frutas, sucos e leite.

A abertura foi feita ao som da musica do Grupo Tevá com a apresentação da dupla Charles Leo e Valtevar.

A articulação foi feita pela Assessora Técnica Territorial Maria da Conceição do Nascimento e contou com a participação de representantes dos doze municípios que integram o colegiado do território que são: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópolis, Morrinhos e Uruoca.

Participaram da plenária, Presidentes de Sindicatos Rurais, Secretários Municipais de Agricultura de 7 municípios, Dr. Marco da SDA, representantes da EMATERCE, Banco do Nordeste, Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz – FAC - dentre outros.

Após ampla discursão, foi aprovado alterações no Regimento Interno e o Secretário de Agricultura do Município de Acaraú comprometeu-se em fazer o registro do Regimento em Cartório.

clip_image008

Também foram apresentadas as agendas para a Conferencia Estadual que acontecerá em Fortaleza e a Conferencia Nacional em Brasília a ser realizada no mês de outubro de 2013. Para as conferencias serão escolhidos 1/3 de representantes do Poder Publico e 2/3 da Sociedade Civil Organizada, sendo 50% da representação feminina e 20% de jovens. Pode ser incluídos representantes dos quilombolas, índios e outras comunidades tradicionais.

clip_image010

A Conferencia é promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Como brinde de encerramento da Plenária, foi oferecido um almoço, às 13 hs, em uma churrascaria onde todos se deleitaram com uma culinária de excelente qualidade.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário