domingo, 5 de maio de 2013

TECNICOS FAZEM LEVANTAMENTO DA AREA PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA SOB PROTESTOS

 

Cruz. Na manhã de ontem, 5, Topografo, Geólogo e auxiliares compareceram ao local destinado a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio na Praia do Preá, Município de Cruz, para fazer o levantamento topográfico e o estudo de solo para locação do prédio. Sem duvida, uma construção que trará muitos benéficos para a comunidade, principalmente, na área de educação que é muito carente nesta localidade.

clip_image002clip_image004

Mesmo sendo uma construção que muitos gostariam de vê-la em seus municípios, há um grupo de pessoas da comunidade que são contrários a construção desta escola e usam como argumento justificativas infundadas com o objetivo de que a construção da escola não se realize.

Na tentativa de não verem a concretização desta obra, o grupo compareceu ao local para convencer os técnicos de que seria um local inadequado para instalação de uma escola, pois os fortes ventos derrubariam o prédio, a área ficaria alagada por ser local de uma lagoa, forte maresia irá destruir todos os equipamentos, que os jovens não teriam acesso a quadra da escola para pratica de esporte e que o local seria destinado a construção de uma praça para a juventude.

Além dos técnicos, uma representante do CRED acompanhou os trabalhos.

clip_image006clip_image008

O terreno já foi doado ao Estado pela Prefeitura de Cruz para construção da escola e que para transferir a construção para outro local, haverá um atraso para inicio dos trabalhos, pois será preciso redirecionar o projeto, fazer doação de outra área, realizar novos estudos topográficos e geológicos e adotar outros procedimentos que se fizerem necessários.

clip_image010 clip_image012

Um fato curioso é que o grupo que tenta impedir a construção da escola são os maiores proprietários da comunidade, mas, não querem fazer doação de uma outra área para construção da escola, já que defendem que o local deve ser preservado para construção de uma praça.

A população indignada com esta atitude saiu em defesa da escola e fez uma manifestação pelas ruas da comunidade com faixas e cartazes exibindo frases de apoio a construção da escola.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário