quarta-feira, 13 de setembro de 2023

A Natureza é cheia de vidas inteligentes

Boa tarde, eu acho muita petulância dos humanos achar que tudo na Natureza foi criado para seu deleite. Humanos são apenas mais uma espécie espalhada pela Terra e não são tão inteligentes assim. Além dos humanos, existem milhões de outras espécies que existem por bem mais tempo que os humanos e que vão se adaptando e sobrevivem às mudanças e é porque também são inteligentes. Agora, dizer que a inteligência é um atributo só dos humanos, eu considero uma burrice. Pelo tempo que os humanos convivem na Terra com tantas espécies e ainda não aprendeu a se comunicar com nenhuma delas, não mostra tanta inteligência assim, até porque existem outras espécies que vivem em sociedades e bem mais organizadas que os humanos. Muitos dos animais que vivem juntamente com os humanos, entendem a linguagem destes e muitas vezes tomam atitudes inteligentes para ajudar os humanos. Eu poderia citar aqui muitos exemplos dessas atitudes salvadoras de humanos em situação de risco de vida. Isto poderia ser usado como prova de que os animais aprendem a comunicação dos humanos e isso para mim é uma prova de que os animais, apesar de suas limitação, resolvem situações que exigem muita inteligência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário