por Jacinto Pereira
Eu não paro de pensar em aquecimento global e se o homem é mesmo o causador desse aquecimento. Mostram sempre o crescimento do aquecimento global comparando o hoje com outros momentos de centenas de anos atrás, como se a Terra estivesse estacionada em um determinado local da galáxia e não estivesse recebendo bilhões de toneladas de matéria todos os dias. Principalmente quando ela passa, juntamente com todo o sistema solar, em áreas de maior concentração de matéria e que os humanos acham lindo as chuvas de meteoros ou meteoritos caindo em nosso planeta em forma de chuva de estrelas cadentes. Com certeza toda essa matéria recebida, mexe com a estrutura de nossa terrinha, mudando o tamanho, o peso, seus movimentos, o campo magnético e por conseguinte, a sua atuação na mecânica da família solar, formada por outros corpos que também são afetados pelas mesmas razões que a Terra.
Eu ainda preciso ser convencido de que o homem é o grande responsável pelo aquecimento global. Em nosso planeta a área propícia para o homem viver confortavelmente é em torno de dez por cento da superfície e ela não está super povoada. Se desse a cada pessoa deste mundo dez metros quadrado de terra no Brasil, ainda ficaria sobrando terra desocupada em nossa nação.
Dizer que o gás carbônico na atmosfera é que faz o clima se aquecer, eu duvido muito, pois segundo o google, o gás carbônico contido na atmosfera do planeta é aproximadamente 0,03% dos gases que envolvem o nosso planetinha. Como essa quantidade de gás carbônico quente iria aquecer 78% de nitrogênio e 21% de oxigênio que são gases gelados? Segundo o Google, quem mais libera oxigênio para a atmosfera não são as florestas dos continentes e sim as florestas de algas que estão debaixo das águas.
Só espero que alguém possa me explicar e me convencer de que minhas pesquisas me deram informações erradas a respeito da responsabilidade dos humanos pelas alterações climáticas de nosso amado astro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário