Apesar das dificuldades, 57,5% dos participantes da pesquisa disseram ter interesse em comprar um veículo nos próximos meses
(Foto: ABr | Reuters)
247 - O alto custo de crédito e de propriedade são apontados como os maiores empecilhos para a compra de um carro, seja novo ou usado, pelos brasileiros.
Segundo a Folha de S. Paulo, um levantamento sobre a intenção de compra de consumidores em todo o país, realizado pela Ipsos Driver, apontou que 33,4% dos potenciais compradores avaliam que o maior entrave para comprar um automóvel é o alto custo de propriedade. Já outros 32,5% citam elevada taxa de juros dos financiamentos como a principal dificuldade.
Os gastos com manutenção, que cresceram 3,73% entre abril e dezembro de 2022, segundo dados da agência Autoinforme, também foram citados pelos consumidores.
Apesar dos problemas e dificuldades, 57,5% dos participantes da pesquisa disseram ter interesse em comprar um veículo nos próximos meses. A pesquisa, que ouviu 1,2 mil pessoas em dezembro do ano passado, foi realizada de forma online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário